AutoShow

Chevrolet Silverado deve ser menos potente que RAM e F-150 no Brasil: entenda o motivo

A Chevrolet divulgou hoje a chegada da Silverado ao mercado brasileiro

Pick-up deverá ter posicionamento premium e será revelada dentro de alguns dias. Por Marcos Camargo Jr.

Chevrolet Silverado estreia no país ainda neste semestre – Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet divulgou hoje a chegada da Silverado ao mercado brasileiro. Embora a pick-up já tenha sido oficialmente anunciada, agora sabemos que ela só chegará na versão topo de linha High Country. Porém devemos receber a versão menos potente do segmento. 

A revelação da Silverado para o Brasil será feita durante a Expointer que acontece no Rio Grande do Sul, no final deste mês. 

Pick-up virá apenas na versão topo de linha High Country – Chevrolet/Divulgação

A versão que teremos por aqui não vem com o motor 6,2 litros mas sim o 5,3 litros com sistema Dynamic Fuel Management, de gestão de desativação de cilindros. 

Interior da versão High Country com detalhes em madeira – Chevrolet/Divulgação

A GM não divulgou esses dados, mas segundo a ficha técnica da Silverado nos EUA, são 360cv e 53kgfm de torque. São 66cv a menos que o modelo mais potente, algo como um Renault Kwid ou Fiat Mobi de força. 

Anúncio e revelação serão feitos no final de agosto – Chevrolet/Divulgação

Assim, a Silverado deverá ser a pick-up menos potente do segmento com 360cv enquanto a RAM 1500 Rebel chega aos 400 e a Ford F-150 aos 405cv. 

Se a estratégia for na linha de conectividade, a Silverado pode apostar em pacote de equipamentos ou então apostar em um preço mais acessível que suas rivais que custam entre R$ 400 e R$ 430 mil.

Procura um Chevrolet Silverado? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC