Chevrolet Bolt vai voltar em 2026 com mais autonomia

Compacto terá so carroceria SUV mas se trata de um facelift da versão que saiu de linha há dois anos. Por Marcos Camargo Jr

Após sair de linha em 2023, o Chevrolet Bolt já tem retorno confirmado para o ano-modelo 2027. A General Motors anunciou nas redes sociais que o elétrico compacto voltará ao mercado “melhor do que nunca”. A publicação, feita no Instagram oficial da marca, traz a mensagem: “Você pediu, nós ouvimos”.

Embora flagras recentes tenham mostrado que se trata da mesma plataforma ULTIUM que saiu de linha há dois anos sem deixar sucessor o Bolt será renovado por completo. 

O novo Bolt será oferecido na versão de carroceria alongada, com estilo semelhante ao antigo Bolt EUV. A versão hatch tradicional não deve retornar. Mesmo assim, a proposta da GM é manter o foco no preço acessível, estimado em torno dos US$ 30 mil (cerca de R$ 167 mil)

Novo visual e tomada padrão Tesla

O primeiro teaser oficial no Instagram da GM revela mudanças no design, com nova frente, traseira redesenhada e uma alteração importante: a adoção da tomada de recarga no padrão NACS (North American Charging Standard), criado pela Tesla. A GM já havia confirmado que migraria para esse conector, começando por modelos da Cadillac, como parte de uma padronização no mercado norte-americano.

Plataforma atualizada e baterias LFP

A nova geração do Bolt utilizará a plataforma elétrica mais recente da GM, que equipa modelos como o Equinox EVBlazer EV e Cadillac Lyriq. O conjunto contará com baterias LFP (lítio-ferro-fosfato) e irá incorporar atualizações importantes em segurança, tecnologia e conectividade, seguindo o padrão da nova geração de elétricos da marca.