AutoShow

Chevrolet Bolt EUV estabelece um novo recorde de autonomia

O Chevrolet Bolt EUV, que foi lançado recentemente no Brasil, estabeleceu um novo recorde mundial de autonomia, uma vez que percorreu 901,8 km com apenas uma carga na bateria

Crossover elétrica percorreu mais de 900 km com apenas uma carga na bateria. Por Felipe Salomão

SUV elétrico foi conduzido ao longo de 28h30 no Campo de Provas da GM em Indaiatuba, no interior de São Paulo

O Chevrolet Bolt EUV, que foi lançado recentemente no Brasil, estabeleceu um novo recorde mundial de autonomia, uma vez que percorreu 901,8 km com apenas uma carga na bateria. Para chegar a este número, o crossover elétrico andou 28h30 no Campo de Provas da GM em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Vale lembrar que o SUV é vendido por R$ 279.990.

Detalhes do painel do Bolt EUV durante a quebra de recorde

Contudo, para estabelecer um novo recorde mundial de autonomia a Chevrolet não permitiu que o veículo ultrapassasse 35 km/h na pista de 4,3 km. Além disso, nenhum participante utilizou recursos eletrônicos como aquecimento dos bancos e ar-condicionado sempre com vistas a manter a eficiência de rodagem e de autonomia das baterias.

Primeiras 200 unidades serão vendidas por R$ 279.990

Ao todo, mais de 70 pessoas, entre jornalistas, influenciadores, clientes, concessionárias, parceiros e trabalhadores da GM, se revezaram ao volante das três unidades do Bolt EUV participantes da quebra do recorde. Para validar o recorde, a empresa contou com o apoio do Instituto Mauá, que foi responsável pela auditoria do desafio.

Pelo Inmetro é possível fazer 377 km com uma carga

O Chevrolet Bolt EUV vem equipado com motor de 203 cv com torque de 36,7 kgfm, exatamente o mesmo da versão hatch. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km em 7,3 segundos. O crossover elétrico pode rodar até 456 km no ciclo WLTP com apenas uma carga na bateria de 66 kWh. Já pelo Inmetro é possível fazer 377 km com uma carga e no ciclo EPA é de 397 km.

Procura um carro da Chevrolet? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC