Unidade fabril pode ter capacidade de produzir 50 mil veículos por dia. Por Felipe Salomão
A Chery pode abrir uma fábrica na Argentina com produção exclusiva de carros elétricos. O complexo de Santa Fé deve ter a capacidade de fabricar 50 mil unidades por dia. Com isso, a importação de veículos eletrificados da marca para o mercado brasileiro deve ser facilitada, além de contribuir para diminuir o preço final dos automóveis, uma vez que o Brasil tem acordos comerciais com isenção do imposto de importação de veículos com os argentinos por fazerem parte do Mercosul. Vale lembrar que a Chery tem duas fábricas no Brasil, uma em Jacareí, em São Paulo, e outra em Anápolis, em Goiás.
A informação da construção da nova fábrica foi divulgada pela diretora da Câmara Argentina-Chinesa de Produção, Indústria e Comércio – Argenchina. A unidade fabril ficará localizada a 500 quilômetros da capital do país, Buenos Aires.
Segundo sites locais, a Chery pode produzir por lá os novos QQ e eQ1, que pode chegar por aqui ainda neste ano. No Brasil, a empresa tem parceria com o Grupo Caoa. Por isso, tem o nome de Caoa Chery. Inclusive, deve investir na produção de veículos híbridos.
Procura um modelo da Caoa Chery? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC