AutoShow

Chery está perto de construir fábrica de carros elétricos na Argentina

A Chery pode abrir uma fábrica na Argentina com produção exclusiva de carros elétricos. O complexo de Santa Fé deve ter a capacidade de fabricar 50 mil unidades por dia

Unidade fabril pode ter capacidade de produzir 50 mil veículos por dia. Por Felipe Salomão

Modelo pode chegar por aqui ainda neste ano

A Chery pode abrir uma fábrica na Argentina com produção exclusiva de carros elétricos. O complexo de Santa Fé deve ter a capacidade de fabricar 50 mil unidades por dia. Com isso, a importação de veículos eletrificados da marca para o mercado brasileiro deve ser facilitada, além de contribuir para diminuir o preço final dos automóveis, uma vez que o Brasil tem acordos comerciais com isenção do imposto de importação de veículos com os argentinos por fazerem parte do Mercosul. Vale lembrar que a Chery tem duas fábricas no Brasil, uma em Jacareí, em São Paulo, e outra em Anápolis, em Goiás.

Modelo deve ter lugar apenas para duas pessoas

A informação da construção da nova fábrica foi divulgada pela diretora da Câmara Argentina-Chinesa de Produção, Indústria e Comércio – Argenchina. A unidade fabril ficará localizada a 500 quilômetros da capital do país, Buenos Aires.

Linha de montagem argentina deve produzir o novo QQ elétrico

Segundo sites locais, a Chery pode produzir por lá os novos QQ e eQ1, que pode chegar por aqui ainda neste ano. No Brasil, a empresa tem parceria com o Grupo Caoa. Por isso, tem o nome de Caoa Chery. Inclusive, deve investir na produção de veículos híbridos.

Procura um modelo da Caoa Chery? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC