AutoShow

Carros da Jeep, Fiat e RAM terão internet a bordo

Parceria com a TIM permitirá mais conectividade a bordo. Por Marcos Camargo Jr

A partir do próximo ano a TIM e a FCA irão oferecer novos serviços de conectividade nos carros das linhas Fiat, Jeep e RAM.

Como fruto da parceria os carros ficarão mais conectados com sistema Wi-fi 4G a bordo e uma melhor prestação de serviços para o cliente com serviços agregados como acontece com a GM que oferece a solução desde 2019 no Cruze, Onix e Onix Plus, Tracker e S10.

A parceria entre a FCA e a TIM visa tornar a vida a bordo mais simples, integração com concessionárias e conectividade. O serviço será batizado de eSIM e permitirá a parceria com serviços a bordo, como já existe em programas como o Volvo On Call, BMW Connected arribe e no GM OnStar, por exemplo. A operadora ainda irá fornecer o eSIM a ser usado nos lançamentos da marca a partir da primeira metade de 2021.

Ainda não foi informado quais os modelos estrearão os serviços de concierge e 4G a bordo, porém especulações confirmam que os modelos a receber a nova tecnologia, são esses: Jeep Compass reestilizado, inédito Jeep com sete lugares, RAM 1500 e dois crossovers que a Fiat prepara para o próximo ano com motor turbo entre outras novidades. Conexão para agendamento de revisões, leitura remota de problemas e transmissão de dados farão parte do serviço.

Segundo o grupo, as marcas Jeep, RAM e Fiat irão revolucionar o serviço de concierge dos carros, as inovações tem como base rede de proteção para o cliente, ou em linguagem mais simples: inteligência de segurança. Conheça estas e outras novidades do mercado automotivo no AutoShow e visite os feirões presenciais realizados no Shopping ABC e Expo Center Norte.