AutoShow

Carros a combustão não devem ser extintos no Brasil, diz ABVE

Para a Associação Brasileira de Veículos Elétrico - ABVE o Brasil não tem que extinguir os carros a combustão no futuro

Segundo Associação Brasileira de Veículos Elétrico, consumidor é que tem que decidir qual veículo comprar. Por Felipe Salomão

Entidade defendeu que os veículos elétricos continuem com isenção do imposto de importação – Foto: Renault/Divulgação

Para a Associação Brasileira de Veículos Elétrico – ABVE o Brasil não tem que extinguir os carros a combustão no futuro. De acordo com a associação, o consumidor é quem tem que decidir qual veículo comprar no futuro.

Expectativa é que as montadoras cheguem a 70 mil carros eletrificados vendidos neste ano no Brasil – Foto: Marcos Camargo Jr.

Com isso, a ABVE segue a União Europeia que desistiu de banir carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035. O movimento contrário partiu da Itália e Alemanha, embora tenha países que manterão a proibição como é o caso da Inglaterra, onde só carros eletrificados serão vendidos a partir de 2030. Os europeus também devem apostar em modelos que serão abastecidos com combustíveis sintéticos, que são semelhantes aos biocombustíveis como etanol, no futuro.

Para 2024 a entidade prevê 100 mil unidades emplacadas no Brasil – Foto: Felipe Salomão

Portanto, de acordo com a ABVE, o trabalho da associação é garantir que todas as tecnologias sejam acessíveis para os clientes brasileiros. Contudo, além dessa manifestação favorável aos automóveis movidos a gasolina, defendeu que os veículos elétricos continuem com isenção do imposto de importação para entrar no mercado nacional.

SUV elétrico chegará em breve ao Brasil – Foto: Volkswagen/Divulgação

Para a entidade, a expectativa é que as montadoras cheguem a 70 mil carros eletrificados vendidos neste ano, o que pode representar um crescimento de 50% ante o ano passado. Já para 2024 a entidade prevê 100 mil unidades emplacadas no Brasil.

Procura um carro elétrico? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC