Seu carro mais velho vale muito hoje em dia: veja como fazer dinheiro com ele. Por Marcos Camargo Jr.
Carro novo está cada dia mais caro e para comprar um são necessários meses de espera para a maioria dos modelos. Assim, se os carros seminovos são vendidos muitas vezes acima da tabela os mais velhos mesmo também estão valendo mais. E o que fazer com isso?
Ter carro hoje em dia com home office pode nem ser necessário para algumas pessoas e a ideia de vendê-lo pode ser uma boa. No feirão AutoShow é o melhor e mais seguro espaço de compra e venda de veiculos do Brasil. A antiga feira do Anhembi agora está no Center Norte e o feirão do Shopping ABC segue sendo realizado todo domingo das 7h às 13h.
“O Feirão Autoshow, consegue concentrar uma grande quantidade de veículos para quem quer comprar e um espaço para quem quer vender com rentabilidade, segurança e agilidade seu carrinho super valorizado” diz Ferrari, gerente comercial do AutoShow e fundador do CarShopperBR.
Mas como fazer o carro valer ainda mais?
Certamente um carro bonito atrai mais compradores. Assim, o AutoShow destaca cinco dicas ideias para valorizar seu carro mais velho e vendê-lo mais rapidamente:
– Carro bonito vende: além de uma boa lavagem fazer um polimento e higienização são ideias para recuperar o aspecto original do carro. O custo é baixo diante de uma valorização que pode chegar a R$ 3.000 em alguns modelos;
– Manutenção de itens de conforto: carros com ar condicionado e direção hidráulica continuam muito procurados então deixe estes itens funcionando perfeitamente. Itens de comodidade como som e bancos em couro também são bons argumentos de venda;
– Documento em dia: deixe os impostos pagos e o carro livre para transferência. Pagar IPVA e fazer licenciamento são coisas que dá podem ser adiantadas facilitando a transferência de documento e o fechamento do negócio.
– Verifique se tem recall pendente: importante ver se não há qualquer chamamento envolvendo seu veículo em um recall. Faça o mais rápido possível pois não gera custo e deixa o carro livre para a transferência;
– Faça um laudo cautelar; esse documento que pode ser feito em postos de vistoria e até no próprio Feirão AutoShow garante a qualidade do veículo, procedência e todo histórico do carro dando mais segurança ao interessado no veículo. Isso facilita a venda (e a vida) do seu cliente.
“Desde o início do Feirão AutoShow, há quase 50 anos, vimos diversos movimentos do mercado e sem dúvida essa supervalorização é passageira até que a produção de veículos novos se normalize. Então a hora de vender o carro em um local seguro como o feirão é justamente essa”, diz Eduardo Ribeiro dos Santos, diretor da Matel Produções, organizadora do Feirão.
Para saber mais sobre o feirão veja o passo a passo aqui no nosso site oficial e reserve seu ingresso on-line com desconto. Assim a entrada fica mais ágil e você garante seu espaço para fazer dinheiro com a venda do carro no próximo domingo.
Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC