Carro Popular: marcas já utilizaram R$ 320 milhões do programa

O programa de incentivo de carros populares estabelecidos pelo governo federal deve chegar ao fim em breve, uma vez que as marcas já utilizaram R$ 320 milhões dos R$ 500 milhões

Stellatisn já usou R$ 130 milhões dos R$ 500 milhões destinados pelo governo federal. Por Felipe Salomão

Fiat e Jeep utilizaram R$ 130 milhões – Foto: Marcos Camargo

O programa de incentivo de carros populares estabelecidos pelo governo federal deve chegar ao fim em breve, uma vez que as marcas já utilizaram R$ 320 milhões dos R$ 500 milhões destinados para veículos de entrada. Segundo o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, esse valor deve ser utilizado um mês e não quatro meses como previa o governo federal.

Peugeot e Citroën já usaram R$ 40 milhões – Foto: Peugeot/Divulgação

De acordo com balanço do Ministério do Desenvolvimento Indústria, Comércio e Serviços – MDIC, o governo já gastou 64% da verba destinada ao programa de carros populares. A pasta ainda informou que a Stellantis lidera o uso com R$ 130 milhões utilizados pela Fiat e Jeep. As outras empresas do grupo Peugeot e Citroën já usaram R$ 40 milhões, que é o mesmo valor que a Renault utilizou. Já a Volkswagen usou R$ 50 milhões. A Chevrolet e a Hyundai usaram R$ 20 milhões. Por fim, a Honda, Nissan e Toyota utilizaram R$ 10 milhões cada.

Volkswagen usou R$ 50 milhões – Foto: VW/Divulgação

Vale lembrar que os descontos do programa de incentivo de carros populares do governo federal variam entre R$ 2 mil e R$ 8 mil e são válidos para veículos zero quilômetro com valores de até R$ 120 mil. O governo também liberou R$ 700 milhões para caminhões e R$ 300 milhões para ônibus.

Procura um carro popular? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC