Imagem Jumbotron

Carro parado? Descubra a origem de alguns problemas comuns

Falhas mais comuns são causadas por bateria sem energia e combustível envelhecido no tanque. Por Marcos Camargo Jr

Com a retomada gradual das atividades, do comércio e do trabalho fora do “home office” muitos automóveis que estavam parados voltam a funcionar. Mas alguns sinais podem indicar problemas no futuro. 

Saiba identifica-los antes que seu carro resolva voltar para a quarentena deixando você na mão.

Partida lenta: se ao girar a chave você nota que o carro leva mais tempo para ligar é sinal de que sua bateria está no final da vida útil. Comprar uma bateria nova será importante antes que o carro não ligue mais quando você mais precisar dele.

Falhas no motor: se ao ligar o carro você percebe que ele mostra falhas no motor como se estivesse engasgando pode ser sinal de combustível velho. Se você notar falha pequena a boa dica é abastecer até encher o tanque e diluir esse combustível mais antigo. Gasolina ou álcool começam a envelhecer em dois meses dentro do tanque.

Falhas ao acelerar: se o carro parece engasgar justamente na aceleração o problema já foi além do combustível. Neste caso você precisa de um mecânico para chegar bicos de injeção, velas, sistemas de alimentação entre outros. Já saiba que esse conserto sairá mais caro do que simplesmente colocar combustível novo.

Rangido na suspensão: se você nota barulhos vindos da parte dianteira ou traseira do carro ou ainda ruído persistente ao rodar com o veículo pode ser falta de lubrificação na suspensão ou alguma peça não lubrificada.

Dica de ouro: aproveite que o carro ficou um tempo parado e faça a troca do óleo e filtros de combustível e do próprio lubrificante. O óleo mais antigo que fica parado perde a viscosidade e deixa de proteger o motor.

Aproveite e calibre os pneus seguindo o que indica o manual. Pneu murcho pode aumentar o consumo em até 5% sem que você perceba. Não esqueça de calibrar o pneu estepe.

Não perca nenhuma dica do AutoShow, anuncie seu carro de GRAÇA no site do maior evento de carros antigos do Brasil e saiba as maiores novidades do mercado automotivo.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Imagem Media

Prós e contras Jeep Renegade Limited 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

star
S10 | PICK-UP LTZ 2.4 F.POWER 4X2 CD

2014/2014 • 4 portas • 64.500 km

69.000
star
FIT | LX 1.4/ 1.4 FLEX 8V/16V 5P MEC.

2007/2007 • 4 portas • 140.000 km

19.400
star
PRISMA | SED. LT 1.4 8V FLEXPOWER 4P

2013/2013 • 4 portas • 57.000 km

33.000
star
VECTRA | GLS/EXPRES.2.2/ 2.0 E 2.0 CD 8V

1994/1994 • 4 portas • 146.320 km

13.500
Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.