Imagem Jumbotron

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Decidido a comprar um carro? Já sabe se será novo ou USADO?
Essa é uma dúvida que assombra muitas pessoas e não há uma resposta certa que atenda a todos, pois dependerá do que você deseja e de quanto poderá gastar. Algumas dicas e detalhes podem ajudar nessa sua escolha e fazer toda a diferença na hora da compra. Confira!
 

como se deCIDIR pelo novo ou usado?

A primeira coisa que você precisa pensar é se você conseguirá ficar satisfeito com um carro que não tem aquele cheirinho de novo.Muitas pessoas sonham com isso e quando optam pelo usado não se satisfazem completamente. Se esse não for o seu carro, um usado poderá ser uma boa opção. Quando você compra um carro zero e quer equipá-lo, os valores pelo banco de couro e outras comodidades, por exemplo, são muito caros. O pior de tudo é que mal você dá a primeira voltinha com o seu novo quatro rodas, o valor do carro cai e dos acessórios mais ainda, pois a depreciação deles é maior. Muitas vezes, com um valor de um carro popular e sem acessório algum novo, você compra um carro usado equipado.Ao mesmo tempo, quando você não tem o valor integral para pagar o veículo, pode ser que as condições de parcelamento de um carro novo sejam mais acessíveis e com juros menores. Nesse caso, é bom você calcular, pesquisar e ver o que cabe no seu orçamento. Uma boa dica para quem precisa parcelar e vai optar pelo carro usado, para conseguir um valor mais acessível e obter um carro mais completo, é ir aos feirões realizados pelas concessionárias. Uma das vantagens é que antes de elas comprarem o carro usado para revender para você, elas conferem toda a documentação e manutenção do veículo. Além disso, o carro passa por uma revisão e troca de peças, quando necessário, para que chegue em perfeito estado nas suas mãos. Outra vantagem é que normalmente nesses feirões as empresas têm parceria com os bancos e por isso, acabam conseguindo um parcelamento bom com juros mais baixos, facilitando a sua compra.

DICAS PARA COMPRAR O SEU CARRO USADO

Se você for optar pelo usado, é muito importante que tenha cuidado para não comprar um carro com dívidas ou com problemas. Veja algumas dicas para não errar nessa compra e fazer realmente um bom negócio:

  • Carros que já não são mais produzidos embora tenham um valor mais baixo têm peças de reposição mais caras. Cuidado com esses modelos;
  • Fique atento ao funcionamento do motor, pois cheiro forte ou barulho estranho podem indicar problemas. Não se esqueça de realizar o test drive e ficar atento;
  • A cor da fumaça também é importante já que a azulada indica queima de óleo no motor e a preta pode ser devido a desregulamento na hora de misturar ar e combustível, o que leva a ter que trocar as velas.
  • Não se esqueça de conferir os pneus e o estepe. Se eles estiverem muito gastos é porque o carro já rodou bastante, pelo menos 30 mil quilômetros. Já se eles estiverem gastos de maneira irregular pode ser entendido com um alerta para um problema de suspensão.
Gostou das dicas? Já sabe qual carro escolher? Confira algumas das ofertas que passou pelo maior feirão de usados do país.ULTIMASOFERTAS
O FEIRÃO AUTO SHOW CONTA COM DIVERSAS OFERTAS DE USADOS TODOS OS DOMINGOS E TAMBÉM NOS CLASSIFICADOS DO SITE. CONFIRA!
autoshow vectorWWW.AUTOSHOW.COM.BR

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Conheça os 10 carros mais vendidos em setembro/2019

Imagem Media

Feirão terá encontro gratuito da linha Gol: confira!

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já seu ingresso para o maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.