AutoShow

Caoa Chery vai ampliar produção do Tiggo 5X para 6.000 unidades por mês

SUV compacto recebeu “reforço” da versão Sport no ano passado. Por Redação

Tiggo 5X é o produto de maior sucesso da Caoa Chery no país (Marcos Camargo – AutoShow)

A Caoa Chery irá ampliar a produção do SUV compacto Tiggo 5X em Anápolis/GO. Esta é uma das ações fruto de um investimento de R$ 3 bilhões em novos produtos e tecnologia. Com isso, a capacidade de produção mensal do Tiggo 5X chega a 6.000 unidades e para isso a Caoa Chery vai contratar 548 pessoas chegando a 3.200 colaboradores na fábrica goiana.

Linha de produção do Tiggo 5X em Anápolis/GO (Caoa Chery Divulgação)

O Tiggo 5X é concorrente do Hyundai Creta, líder em vendas do varejo em 2023, Volkswagen T-Cross (líder do ranking geral), Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Peugeot 2008, Citroën C4 Cactus, Fiat Pulse e FAstback além do Jeep Renegade.

Tiggo 5X (Marcos Camargo – AutoShow)

A Caoa Chery explica o aumento da demanda pela versão Tiggo 5X Sport, versão de entrada vendida por R$ 119,9 mil com motor 1.5 turbo flex e 21kgfm de torque conectado a um câmbio CVT que simula nove marchas. O consumo é de 6,9 km/litro na cidade e 8,1 km/litro na estrada com etanol. Com gasolina o consumo é de 9,9 km/litro na cidade e 11,5 km/litro na estrada segundo dados do Inmetro.

Motor do Tiggo 5X é 1.5 turbo de 150cv com câmbio CVT (Marcos Camargo – AutoShow)

De série a versão de entrada tem ar condicionado, banco em couro, chave presencial, controle de tração e estabilidade, 6 airbags, painel digital de 7 polegadas, multimídia de 10,2 polegadas, sensor de estacionamento, monitor de pressão dos pneus e rodas de liga de 17 polegadas.

Tiggo 5X Sport 2024 (Marcos Camargo – AutoShow)

O Tiggo 5X foi o 41º veículo do ranking de modelos mais vendidos no país com 14.401 unidades comercializadas ao longo de 2023. Os dados dessa reportagem são da Fenabrave.

Descubra como é bom fazer negócios no maior feirão de carros do Brasil. Venda de carros direto de particulares, abaixo da tabela FIPE e você ainda pode fazer vistoria e garantia a qualidade do carro dentro do evento. Conheça o Feirão AutoShow.