Novidade terá motor turbo e será produzido em Jacareí, no interior de São Paulo. Por Felipe Salomão
A Caoa Chery confirmou que o Tiggo 3X terá motor turbo, que deve ser 1.0 de 120 cv. O utilitário esportivo será produzido na fábrica de Jacaré, no interior de São Paulo. O lançamento será em maio uma vez que o Crossover já está sendo produzido desde o fim de abril.
NOVO TIGGO 3x e TIGGO 2 VAO SER VENDIDOS JUNTOS? Veja tudo sobre SUV concorrente do Nivus e Tracker. Veja o vídeo!
O modelo, que já é oferecido na China, tem um visual bastante arrojado com uma ampla grade dianteira e lanternas afiladas em LED. Já a traseira é bastante parecida com o Tiggo 2, que já é vendido por aqui é que deve seguir em produção. É importante lembrar que este carro já foi registrado pela Caoa Chery no Brasil no mês de fevereiro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
O Tiggo 3X ainda se destaca pela conectividade da central multimídia, painel digital, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, entre outros equipamentos.
Se a marca optar por seguir a mesma motorização da versão chinesa, o SUV deve ter propulsor de três cilindros 1.0 litro turbo, que é capaz de entregar 120. A transmissão automática será do tipo CVT.
O novo carro ficará posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X. Com isso, brigará por um espaço no mercado de SUVs compactos com o Volkswagen Nivus, Honda WR-V e com o futuro utilitário esportivo da Fiat, que será revelado nesta semana, mas será lançado oficialmente apenas no próximo semestre.
Procura um modelo da Caoa Chery? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC