AutoShow

Cansou de abastecer? Stellantis transforma seu carro em elétrico

A Stellantis em conjunto com o Senai começou a transformar veículos comerciais a combustão em modelos 100% elétricos, sendo ideal para quem roda até 100 quilômetros por dia

Substituição do motor a combustão por um eletrificado é feito em parceria com Senai. Por Felipe Salomão

Empresa ainda comunicou que a transformação teve início em 2022

A Stellantis em conjunto com o Senai começou a transformar veículos comerciais a combustão em modelos 100% elétricos, sendo ideal para quem roda até 100 quilômetros por dia. A transformação é feita pelo Senai A3 da Rota 2030. A parceria ainda conta com a participação da Weg e da FuelTech.

Parceria ainda conta com a participação da Weg e da FuelTech

De acordo com a Stellantis, os veículos comerciais leves poderão ser utilizados por clientes B2B selecionados pela empresa a partir de abril deste ano.

Stellantis não informou se pretende transformar outros tipos de veículos

A empresa ainda comunicou que a transformação teve início em 2022, quando começou a trocar os motores a combustão da Fiat Fiorino e da Peugeot Partner Rapid. Também foi colocado um pacote de baterias, que foram colocadas no compartimento de carga. A Stellantis não informou se pretende transformar outros tipos de veículos. Disse apenas que pretende ser neutra de carbono em 2038.

Procura uma Fiat Fiorino? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC