AutoShow

BYD Yangwang U8 de 1.000 cv é apresentado na China

A BYD mostrou o YangWang U8, que faz parte da submarca de luxo da empresa, na China, onde deve ser lançado em 2024

Modelo elétrico tem design arrojado e pode ser lançado em 2024. Por Felipe Salomão

Dianteira traz uma ampla grade frontal fechada com elementos cromados

A BYD mostrou o YangWang U8, que faz parte da submarca de luxo da empresa, na China, onde deve ser lançado em 2024, mas ainda não informou se pretende vendê-lo no Brasil, onde já oferece o Tan, Han, D1, Song Plus DM-i e Yuan Plus EV.

Rodas são de 20 polegadas com pneus 275/60

Rival do Mercedes-Benz EQG, o YangWang U8 tem visual parecido com o Land Rover Defender por ter linhas retas. A dianteira traz uma ampla grade frontal fechada com elementos cromados e um farol no formato de “C” integrado a grade. A traseira tem um farol no formato de “L” e está dividido, sendo que uma parte fica na coluna e a outra no para-choque. As rodas são de 20 polegadas com pneus 275/60.

Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos

Em relação ao tamanho, o YangWang U8 mede 5,3 metros de comprimento e 3,05 metros de entre-eixos. A montadora não revelou o interior do modelo elétrico. O BYD YangWang U8 tem quatro motores dois em cada eixo, que juntos entregam a potência de 1.000 cv. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Procura um modelo da BYD? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC