AutoShow

BYD Tan EV chega a marca de 10 mil unidades vendidas em todo o planeta

O BYD Tan EV fechou o mês de fevereiro com 10.426 unidades vendidas em todo o mundo

Crossover elétrico pode ser comprado no Brasil por R$ 487.590. Por Felipe Salomão

Marca não divulgou quantas unidades foram emplacadas no Brasil

O BYD Tan EV fechou o mês de fevereiro com 10.426 unidades vendidas em todo o mundo. O modelo, que foi lançado no final do ano passado no Brasil, é oferecido no mercado nacional por R$ 487.590 e vem equipado com motor de 510 cv. A empresa não divulgou quantas unidades foram negociadas por aqui.

De acordo com o INMETRO, a autonomia é de 437 quilômetros

O SUV conta com um design arrojado e com muita tecnologia, uma vez que tem uma ampla central multimídia que pode ficar na vertical ou na horizontal como o motorista preferir. Além disso, vem equipado com dois motores elétricos em cada eixo, que rendem 517 cv com torque instantâneo de 680 Nm. Segundo a fabricante, é possível acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

Modelo tem uma ampla central multimídia que pode ficar na vertical ou na horizontal

Em relação a bateria, o BYD Tan EV conta com bateria de 86,4 kWh com a tecnologia Blade Battery, que conta com células de lítio-ferro-fosfato – LFP, que são mais finas e com células de energia de 800 ampères. Inclusive, pode ser recarregada de 30% a 80% em 30 minutos em uma tomada de 110 kW. De acordo com o INMETRO, a autonomia é de 437 quilômetros.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC