AutoShow

BYD Seagull “estoura” nas vendas na China e pode ser produzido no Brasil

Registrado no Brasil, o BYD Seagull já teve 38 mil unidades vendidas na China desde o lançamento em abril

Hatchback já foi registrado no país e tem autonomia de até 405 cv. Por Felipe Salomão

Seagull tem linhas quadradas com amplos faróis dianteiros – Foto: BYD/Divulgação

Registrado no Brasil, o BYD Seagull já teve 38 mil unidades vendidas na China desde o lançamento em abril. O pequeno hatchback, que pode ser produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia, tem motor de 74 cv e autonomia de até 405 km com uma carga.

Se for vendido no Brasil será posicionado abaixo do recém-lançado Dolphin – Foto: BYD/Divulgação

O BYD Seagull tem linhas quadradas com amplos faróis dianteiros e traseiros. Já o interior adota um pequeno painel de instrumentos digital e uma ampla central multimídia de 10,8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, assim como os outros modelos da marca o equipamento será giratório.

Modelo tem 3,78 metros de comprimento – Foto: BYD/Divulgação

O BYD Seagull tem 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura, 1,54 metro de altura e 2,50 metros de entre-eixos. O modelo vem equipado com baterias Blade, que pode ser de 30 kWh, o que confere uma autonomia de até 305 km, ou pode ter uma de 38,8 kWh, que permite rodar até 405 km com uma carga.

Hatch tem 2,50 metros de entre-eixos – Foto: BYD/Divulgação

O BYD Seagull vem equipado com motor de 74 cv com 13,7 kgfm de toque. Segundo a marca, o modelo atinge a velocidade máxima de até 130 km/h. O hatchback deve ter quatro airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, controle de estabilidade, controle de tração, assistentes de estacionamento autônomo, entre outros.

Interior tem ampla central multimídia giratória – Foto: BYD/Divulgação

O BYD Seagull se for vendido no Brasil será posicionado abaixo do recém-lançado Dolphin. Por aqui, será rival direto do Renault Kwid E-Tech, JAC e-JS1, Peugeot e208 e, também, do JAC Yiwei 3 prometido para chegar ao país até o final deste ano ou no começo de 2024.

Procura um modelo da BYD? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC