AutoShow

BYD mostra novo TAN elétrico em evento e antecipa lançamento

SUV elétrico tem dois motores que somam 517cv

Novo Tan em evento (Felipe Silva – colaboração)

Dois anos após a estreia do BYD Tan, o SUV de grande porte com motor elétrico reestilizado foi mostrado em um evento em São Paulo onde a marca anunciou uma parceria com a Shell Raízen. E o Tan surpreendeu uma vez que as mudanças foram mostradas na China há pouco tempo. 

Traseira do Tan com novas lanternas (Felipe Silva)

O Tan não foi mostrado oficialmente neste evento mas ele mostra que a BYD segue com apetite voraz em todos os segmentos de mercado e deve manter o SUV com algumas novidades. 

Ponto de carga do Tan (Felipe Silva)

Visualmente, a dianteira do novo BYD Tan passa a contar com uma grade frontal fechada chamada de Dragon Face. Na traseira há alterações no para-choque e as rodas são de 21 polegadas com novo acabamento. 

Interior com novo volante e multimídia maior (Felipe Silva)

Por dentro, o BYD Tan manteve o painel de 12 polegadas e a multimídia de 15,6 polegadas com novos grafismos e sistema DiLink 4.0 com conexão com 5G e smartphones. 

veículo ainda será lançado pela BYD (Felipe Silva)

Em relação à bateria, o BYD Tan deixa de lado a de 86 kWh, que permitia rodar 400 km, e passa a ser equipado com uma de 108 kWh, que possibilita rodar até 530 km no ciclo WLTP. Portanto, como ainda não foi lançado no Brasil não há os dados do Inmetro. Na China há uma versão com esse veículo capaz de chegar a 730km com uma recarga

Os dois motores elétricos montados um em cada eixo entregam 517 cv com 71,3 kgfm de torque e não mais 69,3 kgfm de torque. Por conta disso, o BYD Tan faz agora de zero a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. O preço deverá ser revelado apenas no lançamento aqui no Brasil. 

Visite o Feirão AutoShow e conheça nossa programação mensal de encontros de carros antigos.

fechar