AutoShow

BYD lança esportivo de 1.300 cv para brigar com Tesla Roadster

Após lançar o SUV Yangwang U8 de 1.000 cv, a BYD mostrou o esportivo Yangwang U9, que tem motorização elétrica de 1.300 cv

Yangwang U9 é capaz de fazer de zero a 100 km/h em somente 2 segundos. Por Felipe Salomão

BYD Yangwang U9 tem grandes faróis no formato de “C”

Após lançar o SUV Yangwang U8 de 1.000 cv, a BYD mostrou o esportivo Yangwang U9, que tem motorização elétrica de 1.300 cv. O bólido chega para brigar diretamente com o Tesla Roadster, que tem motores elétricos também na casa dos 1.300 cv.

Traseira tem grandes difusores de ar e um longo farol em peça única

Visualmente, o BYD Yangwang U9 tem grandes faróis no formato de “C”, que estão unidos com entradas de ar no capô. A traseira tem grandes difusores de ar e um longo farol em peça única, mas por ser um carro elétrico não traz saídas de escapamentos. A marca ainda não divulgou imagens do interior do bólido.

Marca ainda não divulgou imagens do interior do bólido

O BYD Yangwang U9, que utiliza a nova plataforma e4, vem equipado com quatro motores elétricos de 322 cv em cada eixo do veículo, que segundo a empresa, juntos entregam 1.300 cv. A BYD não informou a velocidade máxima, mas disse que o Yangwang U9 pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 2 segundos.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC