AutoShow

BYD já prepara rival para Renault Kwid E-Tech: conheça

A BYD já começou a desenvolver o carro elétrico popular Seagull, que teve imagens vazadas por um ministério do governo da China, onde será lançado ainda neste ano

Seagull pode ser equipado com motor elétrico de 74 cv. Por Felipe Salomão

Rodas podem ser de 15 ou 16 polegadas calçadas com pneus 165/65 ou 175/55 – Foto: AutoHome

A BYD já começou a desenvolver o carro elétrico popular Seagull, que teve imagens vazadas por um ministério do governo da China, onde será lançado ainda neste ano. O veículo, que ainda não foi confirmado para o Brasil, deve ter motor de 74 cv. Caso seja vendido por aqui, enfrentará o Renault Kwid E-Tech, Caoa Chery eQ1 e JAC e-JS1.

Traseira é elevada e tem um elemento em preto na coluna “C”, que lembra o Chevrolet Bolt – Foto: AutoHome

Visualmente, o BYD Seagull tem pequenos faróis e uma ampla entrada de ar dianteira. Já a traseira é elevada e tem um elemento em preto na coluna “C”, que lembra o Chevrolet Bolt, já vendido por aqui. Não há imagens do interior do veículo.

BYD Seagull tem pequenos faróis e uma ampla entrada de ar dianteira – Foto: AutoHome

O BYD Seagull mede 3,78 metros de comprimento, 2,50 metros de entre-eixos, 1,54 metro de altura e 1,71 metro de largura. As rodas podem ser de 15 ou 16 polegadas calçadas com pneus 165/65 ou 175/55. O BYD Seagull pode ser equipado com motor elétrico de 74 cv e terá bateria LFP fabricada pela FinDreams, que pertence a BYD. A autonomia do hatchback eletrificado não foi revelada. 

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC