AutoShow

BYD Dolphin já tem substituto na China: conheça

Ocean M ainda é protótipo mas mostra soluções que chegam em breve aos carros da BYD. por Redação AutoShow

Ocean M traz visual da linha Seal e Yuan Up (Autohome CN)

A BYD é a maior montadora presente no Salão de Pequim ao lado de marcas ocidentais como Toyota e Volkswagen a com marcas “da casa” como GWM, Aito, Xiaomi, GaC, Hongqi e tantas outras. Agora a marca apresenta o Ocean M que representa um novo posicionamento da marca usando, possivelmente, uma nova plataforma elétrica e uma nova geração de baterias Blade. 

Hatch médio mostra linhas esportivas ao público (Autohome CN)

Possivelmente pois a marca não confirma informação técnica alguma sobre o Ocean M apresentado ainda como conceito. 

Traseira com perfil similar ao do Dolphin (Autohome CN)

As linhas do hatchback médio apontam sobre como deve ser um sucessor para o Dolphin, hoje modelo mais vendido da BYD em vários países incluindo o Brasil. Ele tem detalhes mais de perfil esportivo presente nos spoilers, na roda escura e no perfil ascendente.

As linhas do BYD Ocean M são atuais mesclando um hatch com um monovolume. De estilo fluido o carro traz rodas “Y Spoke”, dianteira que parece inspirada no Seal mas com capô mais curto, linhas ascendentes e bom espaço interno com amplo entre eixos.

Curiosidade mesmo sem não trazer detalhes mecânicos sobre o carro a própria BYD diz que se trata de uma versão elétrica e que também pode ter motor híbrido no futuro além de preços em torno de US$ 27,5 mil, cerca de R$ 140 mil em valores convertidos.