AutoShow

BYD confirma sedã médio híbrido para brigar com Toyota Corolla

King terá motor híbrido e preço competitivo, prometem executivos. Por Redação AutoShow

Liderando as vendas de carros elétricos no Brasil e já com seis modelos no seu portfólio, a BYD acaba de confirmar na China o lançamento de mais um sedã para avançar em segmentos estratégicos. BYD King será o nome de acordo com o site Motor1 para o três volumes “Destroyer” que existe na China desde março de 2022.

Se o lançamento ocorrer de fato o BYD King virá ao país de olho em clientes de Toyota Corolla, Caoa Chery Arrizo 6 ou mesmo o Honda Civic, todos eles híbridos.

O BYD King tem mesmo dimensões próximas às de um Corolla: são 4,78m de comprimento, 2,71m de entre-eixos e 1,83m de largura com 1,49m de altura.

O design é mais conservador em relação aos produtos que o público já conhece a própria BYD registrou as linhas do King no Brasil no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

Por dentro as linhas são simplificadas com quadro tradicional de instrumentos com 8,8 polegadas, multimídia de 12,8” ou 15,6” conforme a versão e sistema de internet além de itens como controle de Cruzeiro adaptativo fazem parte do pacote do BYD King.

O motor é um 1.5 turbo a gasolina associado a um motor elétrico com 197cv e 33kgfm de torque. As baterias de 18,3kwh rendem 120km de autonomia no modo elétrico. O consumo fica em torno dos 21km/h e autonomia é de 1.200km com tanque cheio.

Atualmente um Corolla Cross híbrido custa na faixa de R$ 200 mil. E com a incursão da BYD neste segmento onde o tradicional sedã japonês reina soberano, os japoneses devem fica atentos pois entre SUvs híbridos o domínio chinês é cada vez mais evidente.