AutoShow

Buick Proxima é um elétrico com desenho futurista: veja detalhes

Na China, a General Motors apresentou o sedã elétrico Buick Proxima

Sedã elétrico pode adiantar o design dos carros da General Motors no futuro. Por Felipe Salomão

Modelo deve ser vendido apenas na China – Foto: GM/Divulgação

Na China, a General Motors apresentou o sedã elétrico Buick Proxima. A novidade tem desenho típico de filmes de ficção científica, que pode adiantar o design dos carros da montadora no futuro.

Portas abrem no estilo gaivota e o interior lembra uma sala de TV – Foto: GM/Divulgação

O Buick Proxima foi desenhado pela equipe de designers chineses da China Advanced Design Center, que fica localizado na cidade de Xangai, no país asiático. Inclusive, caso esse modelo seja produzido um dia deve ser vendido apenas na China, segundo informações da imprensa chinesa.  O Buick Proxima tem faróis afilados na dianteira com faróis de neblina futuristas. Já o capô é longo e com apenas dois vincos e não há grade frontal por ser um veículo elétrico. As portas abrem no estilo gaivota e o interior lembra uma sala de TV. 

Marca não revelou a motorização elétrica do modelo – Foto: GM/Divulgação

Contudo, apesar de ter mostrado o Buick Proxima, a General Motors não divulgou o conjunto mecânico elétrico do conceito. Vale lembrar que por aqui, a Chevrolet vende o Bolt e Bolt EUV, além de já ter prometido para o próximo ano o Equinox e a Blazer com motor elétrico.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC