AutoShow

Briga de franceses: Renault prepara Sandero elétrico para concorrer com e208 na Europa

De acordo com Denis Le Vot, CEO da Dacia, empresa do Grupo Renault, o Sandero EV elétrico deve ser lançado em 2028 na Europa e ser vendido até 2035

Hatchback irá usar plataforma CMF-B do Renault 5 aguardado para 2024. Por Felipe Salomão

Modelo deve ter desenho parecido com a versão a combustão da foto – Foto: Renault/Divulgação

De acordo com Denis Le Vot, CEO da Dacia, empresa do Grupo Renault, o Sandero EV elétrico deve ser lançado em 2028 na Europa e ser vendido até 2035. Essa informação é do site britânico que entrevistou o executivo. Contudo, não há informações se o modelo será vendido por aqui. Para o Brasil a marca francesa já prepara o lançamento do Megane E-Tech elétrico para este ano.

CEO da Dacia não comunicou qual será a motorização do modelo – Foto: Renault/Divulgação

Denis Le Vot ainda comunicou que o modelo terá alcance mais curto do que os concorrentes e irá demorar mais tempo para carregar, mas o Renault Sandero EV será mais barato do mercado. O hatchback chega para ser rival direto do Peugeot e208, que é vendido no Brasil.

Interior deve ser simplificado – Foto: Renault/Divulgação

O executivo também informou que o Renault Sandero EV utilizará a plataforma CMF-B, que é a mesma do Renault 5, que será lançado em 2024 na Europa e terá a capacidade de abastecer uma cidade. Contudo, o CEO da Dacia não comunicou qual será a motorização do modelo e nem a capacidade das baterias.

Procura um carro da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC