AutoShow

BMW testa iX5 Hydrogen movida a hidrogênio

A BMW já realiza testes com o iX5 Hydrogen, que é um crossover movido a hidrogênio

Crossover vem equipado com motor de 374 cv e gera apenas vapor de água e nenhum gás nocivo ao meio ambiente. Por Felipe Salomão

Reabastecimento pode levar apenas quatro minutos

A BMW já realiza testes com o iX5 Hydrogen, que é um crossover movido a hidrogênio. O modelo, que é avaliado no círculo polar ártico em Arjeplog, na Suécia, vem equipado com a quinta geração do sistema BMW eDrive.

Combustível é armazenado em dois tanques de fibra de carbono, que têm a capacidade de seis quilos

Além disso, conta com motor elétrico de 374 cv, que solta apenas vapor de água pelo escapamento e nenhum gás nocivo ao meio ambiente. Inclusive, esse propulsor só funciona pelo hidrogênio ser transformado em energia.

Modelo vem equipado com a quinta geração do sistema BMW eDrive

O combustível é armazenado em dois tanques de fibra de carbono, que têm a capacidade de seis quilos. O reabastecimento pode levar apenas quatro minutos, o que é uma vantagem em comparação aos veículos elétricos. A montadora não divulgou qual é a autonomia do veículo e nem quando pretende lançá-lo no mercado global.

Procura um carro da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC