AutoShow

BMW substituirá airbag de 2 mil veículos em campanha de recall

A BMW informou que fará recall de 2.647 veículos por causa de problemas no airbag

Bolsa inflável foi produzida e fornecida pela Takata. Por Felipe Salomão

Substituição da peça pode demorar entre 30 minutos e 3 horas

A BMW informou que fará recall de 2.647 veículos por causa de problemas no airbag. Segundo a marca, estão envolvidos os modelos Séries 1, 2, 3, 4 e 6, além dos X1, X3, X4, X5 e X6 fabricados entre janeiro e setembro de 2017. Os proprietários desses carros já podem agendar o reparo, que será feito gratuitamente. 

Donos desses carros devem agendar o reparo, que será feito gratuitamente

De acordo com a montadora, o equipamento de segurança, que foi produzido e fornecido pela Takata, apresentou problemas no gerador de gás do airbag do motorista e, também, do passageiro. Desta forma, poderá aumentar a pressão interna projetando fragmentos metálicos, o que pode ocasionar acidentes com danos físicos graves ou materiais. 

Também estão envolvidos os X1, X3, X4, X5 e X6

O proprietário de um desses veículos deve entrar em contato no telefone 0800 019 7097, que funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas. A substituição da peça pode demorar entre 30 minutos e 3 horas.

Procura um modelo da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC