AutoShow

BMW revela Concept XM nos Estados Unidos, onde será produzido no próximo ano

A BMW revelou o Concept XM no evento Art Basel de Miami, nos Estados Unidos. O crossover, que foi projetado pela BMW M, comemora os 50 anos da divisão esportiva da montadora alemã

Novidade vem equipada com motor de 750 cv, além de contar com um design arrojado. Por Felipe Salomão

Tradicional grade bi partida ficou maior

A BMW revelou o Concept XM no evento Art Basel de Miami, nos Estados Unidos. O crossover, que foi projetado pela BMW M, comemora os 50 anos da divisão esportiva da montadora alemã. Além disso, vem equipado com um motor elétrico e um V8, que entregam 750 cv, o que o torna o carro mais potente da história da empresa. Além disso, conta com um design futurista.

Traseira tem faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas

Em relação ao design, os faróis divididos em duas partes e a grade octogonal reforçam a esportividade do modelo. A tradicional grade bi partida ficou maior. Já a traseira tem faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas e contam com um desenho afilado e futurista. O teto do SUV tem uma leve caída e grandes vincos que vão da dianteira até a traseira. O interior traz uma grande tela que serve de painel de instrumentos e de central multimídia, além de contar com revestimentos premium como fibra de carbono.

Interior traz uma grande tela que serve de painel de instrumentos e de central multimídia

O conceito vem equipado com uma motorização híbrida plug-in, que inclui um motor V8 e outro elétrico, que juntos entregam 750 cv com torque de 999 Nm. Segundo a fabricante, apenas com o trem de força elétrico é possível ter autonomia de 80 quilômetros em um ciclo WLTP.

Novidade comemora os 50 anos da divisão de carros esportivos BMW M

A BMW também informou que o Concept XM começará a ser produzido no final de 2022, em Spartanburg, Carolina do Sul, Estados Unidos. A marca não informou se trará o modelo ao Brasil.

Procura um carro da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC