AutoShow

BMW mostra iX que pode mudar de cor com a força da mente

A BMW apresentou o iX Flow capaz de mudar de cor com a força da mente. A marca, que já havia mostrado o modelo na CES 2022, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Crossover elétrico já é vendido por aqui, mas ainda não pode alterar a pintura. Por Felipe Salomão

Modelo pode ter as cores branco, preto e cinza

A BMW apresentou o iX Flow capaz de mudar de cor com a força da mente. A marca, que já havia mostrado o modelo na CES 2022, em Las Vegas, nos Estados Unidos, oferece o crossover elétrico aqui no Brasil. Contudo, ainda não pode alterar a pintura da carroceira. Por aqui, o SUV é vendido a partir de R$ 654.950 na versão de entrada XDrive40 e por R$ 799.950 na configuração XDrive 50. A novidade vem equipada com motor elétrico de 523 cv com 77 kgfm de torque imediato e pode rodar até 630 km com uma carga de bateria.

Marca contou com a colaboração da Brainboost, que desenvolve a neurotecnologia

A mudança da tonalidade da pintura com a força da mente só foi possível por conta da colaboração da Brainboost, que desenvolve a neurotecnologia, que conecta homem com máquinas. Neste caso, o ser humano com o iX Flow. Para fazer a conexão foi preciso utilizar um aparelho eletroencéfalo que registra as atividades cerebrais e aplica comandos por meio da tecnologia.

SUV conta com uma película com milhões de cápsulas coloridas

Além disso, o BMW iX Flow conta com uma película com milhões de cápsulas coloridas, que podem ser estimuladas através de sinais elétricos. Com isso, é possível alterar a cor por meio de carga negativa ou carga positiva. A princípio só é possível ter as cores branco, preto e cinza.

Procura um modelo da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC