SUV ou SAV como diz a marca, tem motor de 204cv
Depois de lançar o iX1 na potente versão xDrive30 M Sport com dois motores elétricos e mais de 300cv, a BMW apresenta a versão de entrada do crossover. Muda tudo incluindo a motorização, a tração apenas dianteira e a potência reduzida ao preço de R$ 359,9 mil na versão chamada eDrive20 X-Line.
A bordo do iX1 eDrive 20 está um motor elétrico de 204cv e 25kgfm de torque capaz de rodar até 330km com uma recarga segundo o Inmetro.
Essa versão ficará abaixo da xDrive30 M Sport, que tem motorização elétrica dupla de até 313 cv e tração integral, sendo capaz de acelerar até 170km/h e fazer 0-100km/h em 8,6s.
A bateria tem 64,7 kWh de capacidade, permitindo rodar até 332 km pelo ciclo PBEV do Inmetro enquanto nos testes do ciclo WLTP faz 475 km com uma carga. Em uma tomada de 22 kW pode ser carregado de zero a 100% em 3h45 minutos. Já em uma tomada de carregamento de 130 kW pode fazer de 10% a 80% em apenas 29 minutos.
Visualmente, não há mudanças e o modelo conta com faróis full LEDs adaptativos, rodas de 19 polegadas, painel de instrumentos de 10,25 polegadas e multimídia com 10,7 polegadas com conexão com smartphones e sistema operacional 9, parking assistant, ar-condicionado com controle digital automático, BMW Comfort Access 2.0, Driving Assistant Plus, teto solar panorâmico, carregador de smartphone por indução, Assistente Pessoal Inteligente BMW, conectividade com Amazon Alexa, entre outros equipamentos.
A BMW vende o iX1 eDrive20 X-Line nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Phytonic, Cape York Green e Space Silver. Já o interior tem revestimento em Preto/Preto, Mocha/Preto e Oyster/Preto. Enquanto a novidade eDrive sai por R$ 359,9 mil, a nova xDrive 30 M Sport custa R$ 434.950.