AutoShow

BMW irá produzir 650 carros apenas com energia solar no Brasil

A fábrica da BMW em Araquari, em Santa Catarina, que é responsável por produzir os modelos 320i, X1, X3 e X4, teve a ampliação da área coberta de painéis fotovoltaicos localizados sobre o prédio da montagem

Fábrica em Santa Catarina conta com 1902 painéis fotovoltaicos. Por Felipe Salomão

Expansão aumentou em 20% a área de telhado coberta por painéis – Foto: BMW/DIVULGAÇÃO

A fábrica da BMW em Araquari, em Santa Catarina, que é responsável por produzir os modelos 320i, X1, X3 e X4, teve a ampliação da área coberta de painéis fotovoltaicos localizados sobre o prédio da montagem. Com isso, a marca pretende produzir 650 carros apenas com energia solar no Brasil.

Até o final do ano a marca pode produzir 10 mil veículos apenas com energia solar – Foto: BMW/DIVULGAÇÃO

A expansão aumentou em 20% a área de telhado coberta por painéis, totalizando agora 1902 painéis, que cobrem 9.940 m². Com isso, a instalação aumentará em 418 kWp a capacidade de geração de energia, o que totaliza 923 kWp e mais de 1000 MWh por ano. Inclusive, até o final do ano a marca pode produzir 10 mil veículos apenas com energia solar.

BMW X1 é produzido no Brasil – Foto: Marcos Carmargo Jr.

Segundo a BMW, essa medida ajudará a empresa a cumprir a meta de reduzir em 80% a emissão de CO2 na produção por veículo. Também irá contribuir para atingir a meta de reduzir em 20% a emissão de CO2 por veículo na cadeia produtiva e em 50% na fase de uso por veículo.

Procura um modelo da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC