AutoShow

BMW e Ford criam empresa Solid Power para projetar soluções para carros elétricos


BMW e a Ford anunciaram parceria para desenvolver baterias de estado sólido para carros elétricos e outras aplicações para veículos deste porte

Nova companhia irá desenvolver nova estrutura global de baterias. Por Felipe Salomão

Nova divisão empresarial já mostrou a estrutura All-Solid-State

BMW e a Ford anunciaram parceria para desenvolver baterias de estado sólido para carros elétricos e outras aplicações para veículos deste porte. A nova empresa chamada de Solid Power terá sede no Colorado, nos Estados Unidos.

A nova divisão empresarial já mostrou a estrutura All-Solid-State, porém, não divulgou muitos detalhes de como a tecnologia funciona. Tudo indica que esse novo sistema possa ter células de baterias com capacidade de 100 Ah, que deve ser apresentado em 2022.

Novos produtos desta empresa devem começar a ser oferecidos apenas em 2026

Contudo, os novos produtos desta empresa devem começar a ser oferecidos apenas em 2026, quando a tecnologia estará mais consolidada. Portanto, antes de vendê-las para o mercado automotivo, a empresa fará inúmeros testes para que o produto ganhe em densidade, poder de recarga e garanta segurança de uso.

Procura um modelo da Ford ou da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC