Sedã executivo virá importado da Alemanha mas versão elétrica i5 chega primeiro
A nova geração do BMW Série 5 teve as vendas iniciadas na Europa em outubro do ano passado e agora a filial brasileira confirma a novidade que desembarca em março por aqui. Em uma primeira fase o i5 M60 chegará aos clientes brasileiros e depois a nova geraçao do 530e, cuja oferta já existia por aqui na antiga geração também será renovado.
O BMW i5 M60 é equipado com dois motores elétricos que juntos rendem 601 cv de potência e até 820 Nm de torque quando acionado o sistema M Sport Boost ou M Launch Control que entrega toda a potência. Com esses números, o sedã executivo elétrico acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.
Uma versão abaixo, o i6 M40 também foi confirmado com motor elétrico de 340cv e um torque máximo de até 430Nm com função Sport Boost ou Launch Control. O BMW i5 eDrive40 acelera de zero a 100km/h em 6,0 segundos, sua velocidade máxima é de 193km/h. A autonomia é de 582km na versão de 340cv e 477km na versão mais potente com 601cv contando com bateria de íons de lítio de 81kwh.
Na sequência, vem ao Brasil o 530e ainda sem versão definida. Na Europa o Serie 5 híbrido plug-in 530e tem 300 cv. Há um novo motor elétrico montado na caixa de câmbio, desenvolvendo até 195 cv e 438 Nm de torque com autonomia elétrica de 87 a 100km.
A nova geração do Série 5 é montada sobre a plataforma CLAR e mede 5,06m de comprimento, 97 milímetros a mais que a anterior, 1,90m de largura e 1,51m de altura com 2,99m de entre eixos. Mais detalhes técnicos sobre o modelo serão revelados em breve. A confirmação do Série 5 ocorre um dia após o lançamento do Mercedes Benz Classe E híbrido.