Bólido pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Por Felipe Salomão
A BMW informou que começou a fabricar o M2 no México, de onde será exportado para o mundo e para o Brasil, que deve recebê-lo no próximo ano. O esportivo vem equipado com um motor de 3.0 litros de seis cilindros biturbo, que rende 460 cv e faz de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
O BMW M2 será produzido em San Luis Potosí, onde será exportado para o mercado europeu em 2023, quando começará a ser vendido por lá. Também de ser mandado para o Brasil no próximo ano. Inclusive, o modelo já foi flagrado rodando pelo Brasil e está em processo de homologação.
Além disso, é importante frisar que o Brasil e o México têm um acordo para importação, que isenta impostos, o que deixará o BMW M2 mais barato do que se fosse importado de outra região do planeta.
Em relação ao novo BMW M2, o esportivo foi apresentado em outubro deste ano e vem equipado com motor de 3.0 litros de seis cilindros biturbo, que entrega 460 cv com torque de 56,1 kgfm. A transmissão pode ser manual de seis posições ou automática Steptronic de oito velocidades. De acordo com a fabricante, o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em 4,1 segundos com câmbio manual. Já com a transmissão automática faz em 3,9 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, mas pode chegar aos 284 km/h com o pacote M Driver’s Package.
Procura um modelo da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC