AutoShow

BMW começa produzir M2 de 460 cv no México que deve ser vendido no Brasil

A BMW informou que começou a fabricar o M2 no México, de onde será exportado para o mundo e para o Brasil, que deve recebê-lo no próximo ano

Bólido pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Por Felipe Salomão

De acordo com a fabricante, o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em 4,1 segundos com câmbio manual

A BMW informou que começou a fabricar o M2 no México, de onde será exportado para o mundo e para o Brasil, que deve recebê-lo no próximo ano. O esportivo vem equipado com um motor de 3.0 litros de seis cilindros biturbo, que rende 460 cv e faz de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Velocidade máxima é de 250 km/h, mas pode chegar aos 284 km/h com o pacote M Driver’s Package

O BMW M2 será produzido em San Luis Potosí, onde será exportado para o mercado europeu em 2023, quando começará a ser vendido por lá. Também de ser mandado para o Brasil no próximo ano. Inclusive, o modelo já foi flagrado rodando pelo Brasil e está em processo de homologação. 

Modelo traz duas amplas telas, que serve de painel de instrumentos e central multimídia

Além disso, é importante frisar que o Brasil e o México têm um acordo para importação, que isenta impostos, o que deixará o BMW M2 mais barato do que se fosse importado de outra região do planeta. 

Motor de 3.0 litros de seis cilindros biturbo entrega 460 cv com torque de 56,1 kgfm

Em relação ao novo BMW M2, o esportivo foi apresentado em outubro deste ano e vem equipado com motor de 3.0 litros de seis cilindros biturbo, que entrega 460 cv com torque de 56,1 kgfm. A transmissão pode ser manual de seis posições ou automática Steptronic de oito velocidades. De acordo com a fabricante, o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em 4,1 segundos com câmbio manual. Já com a transmissão automática faz em 3,9 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, mas pode chegar aos 284 km/h com o pacote M Driver’s Package. 

Procura um modelo da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC