AutoShow

BMW apresentará M3 2021 no Brasil ainda neste semestre

A BMW já prepara o lançamento do M3 2021 para este semestre no Brasil. Apenas de ter confirmado que o bólido virá para cá, a montadora não revelou a data e nem qual será o preço

Esportivo vem equipado com motor TwinPower turbo de 517 cv de potência. Por Felipe Salomão

Modelo não teve preço revelado pela marca

A BMW já prepara o lançamento do M3 2021 para este semestre no Brasil. Apenas de ter confirmado que o bólido virá para cá, a montadora não revelou a data e nem qual será o preço. O esportivo será equipado com motorização 3.0 litros TwinPower turbo S58 de seis cilindros em linha, que é capaz de entregar entre 487 cv e 517 cv de potência.

Novo BMW 330e é mais econômico que Corolla, Civic e até Up TSi: veja o review completo! Veja o vídeo!

O M3 2021 tem os traços com o novo padrão de design da BMW. Por isso, a grade bipartida ficou maior, os faróis dianteiros e traseiros ficaram mais afilados. Além disso, o carro conta com amplas entradas de ar no para-choque dianteiro. Na traseira as saídas de escapamentos ficaram mais arrojadas.

Bólido ainda possui tração integral, que permite colocar toda a força somente nas rodas traseiras

Por dentro, há duas telas como displays exclusivos da linha M, em que é possível escolher diversas configurações do trem de força, suspensão, direção e freios. Com isso, o motorista pode escolher entre as opções Road, Sport e Track. O carro ainda tem um sistema de análise de dados chamado de M Drive Professional para melhorar o desempenho nas pistas.

Sistema de entretenimento possui o novo sistema operacional iDrive 7.0

O design interior também conta com a assinatura M, o que inclui botões em vermelho no volante, manopla revestida em couro com logotipo da versão. O interior ainda possui acabamento em fibra de carbono como opcional.

Com o Pacote M Driver é possível chegar aos 290 km/h

O sistema de entretenimento possui o novo sistema operacional iDrive 7.0. Nele é possível incluir navegação com novos mapas armazenados em nuvem pela montadora, conectar sem fio com smartphones com sistema Apple CarPlay e Android Auto. A tecnologia obedece comandos de voz e confere acesso ao BMW Intelligent Personal Assistant

Mecânica
O BMW M3 2021 tem 3.0 litros TwinPower turbo S58 de seis cilindros em linha, que é capaz de entregar entre 487 cv e 56 kgfm de torque e 517 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. Desta maneira, é possível fazer de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h, mas com o Pacote M Driver é possível chegar aos 290 km/h. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades.

Transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades

O bólido ainda possui tração integral, que permite colocar toda a força somente nas rodas traseiras, pois tem um diferencial M ativo que desliga os controles de tração. O controle de tração tem dez níveis de configuração. Além disso, o carro ainda conta com suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, direção elétrica variável e sistema de freios com duas configurações.

Concorrentes
O BMW M3 2021 disputará por uma fatia de mercado com o Audi RS4, Lexus IS, Mercedes Classe C AMG e Volvo S60.

Procura um modelo da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC