AutoShow

BMW apresenta Concept 4 em Frankfurt

Em Frankfurt, Brasil não foi prioridade do grupo, que falou em eletromobilidade e futuro

O estande da BMW em Frankfurt teve como uma das principais atrações o Concept 4, cupê que antecipa as formas do esportivo M4 e também do M3. A imensa grade em formato de duplo rim de orientação vertical não foi unanimidade no evento apesar dos farois dianteiros que parecem esculpidos na carroceria do carro. A traseira ganhou defletor de ar incorporado à carroceria assim como as lanternas afiladas bem integradas ao desenho. Domagoj Dukec, chefe de design da BMW falou durante o evento de apresentação em um design confiante e único para o futuro produto que não teve detalhes mecânicos revelados nem mesmo informações sobre a chegada do carro e posicionamento de mercado.

Outro destaque ficou por conta do SUV X6 Vantablack que usa um revestimento na cor preta composto por bilhões de nanotubos de carbono que tornaram o carro tão escuro que confunde o olhar. Com a pintura desenvolvida pela NanoSystems, o carro converte a energia luminosa do ambiente em calor e pode revestir veículos usados na indústria aeroespacial.

1 milhão de elétricos

A eletromobilidade está em destaque no Salão de Frankfurt pois a BMW anunciou que irá vender 1 milhão de veículos elétricos nos próximos dois anos e meio. Segundo a empresa metade dessa frota estará na Europa, parte considerável estará nos Estados Unidos e outra parte considerável será vendida no mercado chinês.

Ficou para 2022 a apresentação de uma nova tecnologia elétrica com célula de combustível de hidrogênio. O BMW i Hydrogen NEXT foi mostrado como ícone desta tecnologia e segundo a empresa será reabastecido em quatro minutos e terá “baixíssima dependência das condições climáticas”,

Gosta dos tecnológicos BMW? Aqui no Auto Show temos centenas de ofertas de carros e SUVs da marca premium alemã. Conheça também as ofertas no feirão presencial que ocorre todo domingo no estacionamento do Anhembi e Shopping ABC.