AutoShow

BMW 3.0 CSL de 560 cv chega para comemorar os 50 anos da BMW M: veja os detalhes

A BMW lançou o esportivo 3.0 CSL de 560 cv para comemorar os 50 anos da divisão esportiva M

Modelo tem visual arrojado com uma releitura do Série 7 dos anos 70. Por Felipe Salomão

Novidade mantém a ampla grade duplo rim e as tradicionais cores azul e vermelha

A BMW lançou o esportivo 3.0 CSL de 560 cv para comemorar os 50 anos da divisão esportiva M. O modelo tem um visual arrojado e faz uma releitura do Série 7 dos anos 70. A marca venderá apenas 50 unidades da novidade, que ainda não foi confirmado para o mercado brasileiro.

Traseira e o teto contam com dois grandes aerofólios

O BMW 3.0 CSL também pode ser chamado de Coupe Sport Lightweight e está baseado no esportivo M4. Mas nos anos 70, esse mesmo modelo tinha como base o Série 7, além de competir no European Touring Car Championship. Visualmente, a novidade mantém a ampla grade duplo rim e as tradicionais cores azul e vermelha, com rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira em dourado. 

Modelo faz um releitura do Série 7 dos anos 70

A traseira e o teto contam com dois grandes aerofólios e faróis com no formato de gota, o que confere esportividade. Por dentro, traz bancos esportivos, acabamento em fibra de carbono, painel de instrumentos digital e central multimídia com conexão com smartphone. Em relação à motorização, o BMW 3.0 CSL vem equipado com motor de 3.0 litro turbo, que entrega 560 cv com torque de 56 kgfm. A transmissão é manual de seis posições e a tração é traseira. 

Procura um modelo da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC