AutoShow

Bajaj produzirá motos no Brasil em 2024, informa executivo

Com pouco tempo no Brasil, a Bajaj irá inaugurar uma linha de montagem em Manaus/AM em 2024

Linha de produção ficará em Manaus/AM e terá capacidade de produzir 20 mil motocicletas por mês. Por Felipe Salomão

Montadora indiana oferece os modelos Dominar 160, 200 e 400 – Foto: Bajaj/Divulgação

Com pouco tempo no Brasil, a Bajaj irá inaugurar uma linha de montagem em Manaus/AM em 2024. A produção deve ter capacidade de fabricar até 20 mil motocicletas por mês. Essa informação foi divulgada pelo site indiano The Economic Times, que entrevistou Rakesh Sharma, diretor executivo da empresa.

Com a fábrica no Brasil a empresa deve ampliar a presença na América Latina – Foto: Bajaj/Divulgação

Em apenas cinco meses de mercado brasileiro, a Bajaj chegou à marca de 1 mil unidades emplacadas no país. Por aqui, as motos são produzidas na linha de montagem da Dafra, em Manaus/AM. A montadora indiana oferece os modelos Dominar 160, 200 e 400.

Além do mercado brasileiro, com a fábrica no Brasil a empresa deve ampliar a presença na América Latina. A linha de produção da Bajaj também montará as motos da KTM, marca que a companhia indiana tem 48% de participação. Apesar de informar sobre a nova planta industrial no país, a Bajaj não divulgou quais modelos serão produzidos na Amazônia e nem o tamanho e o investimento para erguer o novo complexo industrial.

Procura um modelo da Bajaj? Veja no AutoShowmais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC