Imagem Jumbotron

AutoShow: Conheça os carros mais econômicos de 2020

Veja a lista definitiva dos modelos que vão fazer você economizar. Por Marcos Camargo Jr

O preço dos combustíveis está cada vez mais alto. Etanol, gasolina e diesel estão sempre subindo de preço mesmo quando o governo resolve reduzir os impostos ou quando a cotação do petróleo está em baixa. O consumidor sabe: o preço sobe e principalmente quem roda bastante sente no bolso essa despesa. 

Por isso se você tem orçamento apertado, precisa rodar muito, não quer gastar dinheiro à toa ou vive a soma destes fatores na deixe de ver este índice do AutoShow e compre um destes veículos, seja novo, seja seminovo ou mesmo usado. 

Chevrolet Onix 1.0 

A nova geração do Chevrolet Onix trouxe consigo uma nova geração de motores turbo e aspirados de três cilindros. O mais econômicos está nas versões mais baratas: 1.0 três cilindros aspirado de 82cv e 10,6kgfm de torque. É um pouco melhor que o antigo quatro cilindros em termos de potência mas bem à frente em economia. 

Consumo:  9,9km/l na cidade e 11,7km na estrada com etanol e 13,9km/l ou 16,7km/litro com gasolina, respectivamente. 

Volkswagen Up! TSi

O pequeno Volkswagen sofre ameaça de deixar as linhas de produção mas ele ainda é o campeão entre os carros mais econômicos do Brasil. O motor é o 1.0TSi turbo de três cilindros 105cv de 16,8kgfm de torque (Força). Pequeno, ele pode ser apertado para levar a família mas pense bem: quantas vezes você precisa de um porta malas grande? Quantas vezes você carrega a família no carro? 

Consumo: ele percorre 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com etanol e 14,3 km/l e 16,3 km/l, com gasolina. 

Renault Kwid 

Outro subcompacto faz parte da lista com louvor. Você pode até não gostar do carro mas o Renault é o segundo mais econômico do mercado. O motor é aspirado também de três cilindros que é menos potente que o VW: 70cv e 9,8kgfm de torque. Também pudera, ele custa R$ 15 mil menos que o Volkswagen TSI zero quilômetro. 

Consumo: ele percorre 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com etanol e 14,9 km/l e 15,6 km/l, respectivamente, com gasolina.

Peugeot 208

A partir deste ano o Peugeot 208 ganhará uma nova geração mas não deixará a versão antiga para trás. Ela continuará em produção e por isso o 208 seguirá nesta lista. Vem com o motor Puretech 1.2 três cilindros de 90cv e 13kgfm de torque. 

Fiat Mobi drive 

Consumo: 9,6 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol e 13,9 km/l e 15,5 km/l, respectivamente, quando abastecido com gasolina.

O pequenino Fiat faz de tudo para reviver os bons tempos dos citadinos da marca italiana. Com visual de carro maior ele tem entre suas virtudes a economia. A versão mais econômica usa o motor Firefly três cilindros de 77cv com 10,9kgfm de torque.

Consumo: ele consegue percorrer até 9,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol e 14 km/l e 15,5 km/l, respectivamente, com gasolina.

Ford Ka 

O polivalente carro da Ford atua como modelo de entrada e compacto bem equipado, chegando até a ganhar versões de apelo fora de estrada. Valente e econômico, conta com motor 1.0 três cilindros aspirado com até 85 cv e 10,7 kgfm de torque. Sua vantagem em relação aos três primeiros colocados é que ele tem bem mais espaço interno. 

Consumo: percorre até 9,2 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol e 13,4 km/l e 15,5 km/l, respectivamente, com gasolina.

Fiat Argo Drive

Outro Fiat faz parte da lista e se iguala ao Ford Ka no assunto espaço interno. Tem o mesmo motor do Mobi, o 1.0 Firefly, num carro um pouco maior e mais pesado mas também econômico.

Consumo: é capaz de percorrer 9,9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol e 14,2 km/l e 15,1 km/l, respectivamente, com gasolina.

Fiat Uno

Mais um carro da Fiat que tem tradição no mercado e uma versão bem econômica: Drive 1.0. O motor de 77cv é mesmo valente no quesito economia com seus três cilindros e o faz entrar na lista. 

Consumo: 9,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol e 14 km/l e 15,5 km/l, respectivamente, com gasolina.

Citroën C3 1.2

Também anda sumido no mercado mas tem entre suas qualidades o ótimo espaço interno e visibilidade. A fórmula de economia é a mesma do Peugeot 208. Ele usa o motor 1.2 de 90cv que tende a ter vida longa no mercado brasileiro. 

Consumo: o compacto da PSA percorre 9,3 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol e 13,2 km/l e 14,8 km/l, respectivamente, com gasolina.

Volkswagen Gol 1.0

O compacto veterano da VW segue como um dos mais econômicos. O motor é o 1.0 aspirado de três cilindros MPI flex de até 82 cv e 10,4 kgfm. Bom de mercado e com manutenção baixa, ele segue bastante competitivo. 

Consumo: 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol e 13,3 km/l e 14,4 km/l, respectivamente, com gasolina.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Imagem Media

Prós e contras Jeep Renegade Limited 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.