AutoShow acompanha o lançamento do Nivus GTS: veja fotos e preço

Versão esportiva do SUV cupê troca motor 1.0 pelo 1.4 TSI de 150cv

Em um ano de muitas novidades a Volkswagen finalmente lançou a versão esportiva do SUV cupê Nivus. Apresentado ano passado durante a reestilização do modelo, o Nivus GTS troca o motor 1.0 TSI de 128cv pelo 1.4 TSI de 150cv e ganha acerto específico de suspensão, cor branca perolizada como opção e visual esportivo por R$ 174.990. O AutoShow acompanhou o evento de lançamento na fazenda Capuava, interior paulista.

Além do preço sugerido o Nivus GTS tem opcionais como rodas aro 18 por mais R$ 2.050 e vai para R$ 177.040.

Já tem Adas de Série mas se o cliente quiser cores como Branco Cristal paga mais R$ 900. Há ainda outras três cores por R$ 1.750: Cinza Moonstone, Azul Titan (claro) e Vermelho Sunset. De série mesmo só o preto Ninja.

O Nivus GTS ganha grade em colmeia com friso vermelho, o grafismo específico da sigla esportiva a na traseira há um aerofólio e defletor na cor do carro ou preto bem como as capas dos retrovisores.

Por dentro há bancos em couro com a grafia GTS, no painel há um revestimento diferenciado bem como no volante com base reta e o grafismo do painel digital é específico da versão. Também há pedais em alumínio e costuras vermelhas (as mesmas do volante) na alavanca do câmbio.

Motor 1.4 sem novidades

O motor é o 1.4 TSI de 150cv e 25,5kgfm combinado com câmbio automático de seis marchas e suspensão com acerto específico.

Nos dados de desempenho o 0-100km/h é feito em 8,7s com gasolina e 8,4s com etanol e a velocidade máxima é de 203 e 206 km/h, respectivamente.

Volkswagen Nivus GTS 2026: itens de série

Preço e equipamentos
VW Nivus GTS 250 TSI 2026 – R$ 174.990

  • Piloto automático adaptativo
  • Alerta de colisão com frenagem automática
  • 6 airbags
  • Ar-condicionado automático
  • Alerta e assistente de faixas
  • Alerta de ponto-cego
  • Bancos esportivos em couro
  • Carregador por indução refrigerado
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Retrovisores externos com rebatimento elétrico
  • Indicador de pressão dos pneus
  • Chave presencial com partida por botão
  • Painel de instrumentos de 10,25″
  • Rodas de 17″ com pneus 205/55
  • Seletor de modos de condução
  • Sensor de chuva e de luz
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Assistente de estacionamento
  • VW Play de 10,1″ com espelhamentos sem fios e conectividade via app com smartphone
  • Detector de fadiga
  • Volante em couro com aletas para trocas de marchas