Versão esportiva do SUV cupê troca motor 1.0 pelo 1.4 TSI de 150cv

Em um ano de muitas novidades a Volkswagen finalmente lançou a versão esportiva do SUV cupê Nivus. Apresentado ano passado durante a reestilização do modelo, o Nivus GTS troca o motor 1.0 TSI de 128cv pelo 1.4 TSI de 150cv e ganha acerto específico de suspensão, cor branca perolizada como opção e visual esportivo por R$ 174.990. O AutoShow acompanhou o evento de lançamento na fazenda Capuava, interior paulista.

Além do preço sugerido o Nivus GTS tem opcionais como rodas aro 18 por mais R$ 2.050 e vai para R$ 177.040.

Já tem Adas de Série mas se o cliente quiser cores como Branco Cristal paga mais R$ 900. Há ainda outras três cores por R$ 1.750: Cinza Moonstone, Azul Titan (claro) e Vermelho Sunset. De série mesmo só o preto Ninja.

O Nivus GTS ganha grade em colmeia com friso vermelho, o grafismo específico da sigla esportiva a na traseira há um aerofólio e defletor na cor do carro ou preto bem como as capas dos retrovisores.

Por dentro há bancos em couro com a grafia GTS, no painel há um revestimento diferenciado bem como no volante com base reta e o grafismo do painel digital é específico da versão. Também há pedais em alumínio e costuras vermelhas (as mesmas do volante) na alavanca do câmbio.

Motor 1.4 sem novidades
O motor é o 1.4 TSI de 150cv e 25,5kgfm combinado com câmbio automático de seis marchas e suspensão com acerto específico.

Nos dados de desempenho o 0-100km/h é feito em 8,7s com gasolina e 8,4s com etanol e a velocidade máxima é de 203 e 206 km/h, respectivamente.

Volkswagen Nivus GTS 2026: itens de série
Preço e equipamentos
VW Nivus GTS 250 TSI 2026 – R$ 174.990

- Piloto automático adaptativo
- Alerta de colisão com frenagem automática
- 6 airbags
- Ar-condicionado automático
- Alerta e assistente de faixas
- Alerta de ponto-cego
- Bancos esportivos em couro
- Carregador por indução refrigerado
- Retrovisor interno fotocrômico
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico
- Indicador de pressão dos pneus
- Chave presencial com partida por botão
- Painel de instrumentos de 10,25″
- Rodas de 17″ com pneus 205/55
- Seletor de modos de condução
- Sensor de chuva e de luz
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
- Assistente de estacionamento
- VW Play de 10,1″ com espelhamentos sem fios e conectividade via app com smartphone
- Detector de fadiga
- Volante em couro com aletas para trocas de marchas