Novidade será produzida na Alemanha e terá pintura exclusiva. Por Felipe Salomão
O Audi Q6 e-tron, que ainda é um protótipo, foi revelado antes da fabricação em Ingolstadt, na Alemanha. A novidade conta com pintura exclusiva e, também, com uma nova tecnologia OLED digital, que permite ao dono do veículo escolher a assinatura luminosa dos faróis e lanternas traseiras.
O Audi Q6 e-tron será o primeiro veículo da marca a utilizar a plataforma Premium Platform Electric – PPE, que foi criada em conjunto com a Porsche e projetada especificamente para carros elétricos. Vale lembrar que a linha de montagem alemã será a primeira da marca com sua própria instalação de montagem de baterias.
Com um visual arrojado, o Audi Q6 e-tron vem equipado com a segunda linha de faróis OLED digital, que geram luz de maneira homogênea com altos parâmetros de contraste, além de ter brilho regulável e que permite ao dono do veículo personalizar a assinatura luminosa dos faróis dianteiros e traseiros. O modelo também ganhou recursos de seguranças integrados aos faróis OLED digital, que permite alertar outros usuários da via de forma preventiva com símbolos de advertência.
A Audi não divulgou dados mecânicos do Q6 e-tron, que ainda é um protótipo. Contudo, de acordo com a imprensa europeia, o modelo pode ter motorização elétrica de 400 cv com torque de 54,6 kgfm. A bateria deve ser de 100 kWH, o que confere uma autonomia de até 600 km. O Audi Q6 e-tron “abastecido” em uma tomada rápida de 270 kW pode ir dos 10% aos 80% em apenas 30 minutos.
Procura um modelo da Audi? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC