AutoShow

Audi mostra perua elétrica A6 Avant e-Tron concept

A perua elétrica A6 Avant e-tron concept foi apresentada pela Audi em uma conferência anual de imprensa

Carro poderá ter 300 km em apenas 10 minutos em um carregamento rápido de 270 kW. Por Felipe Salomão

Modelo traz a ampla grade Singleframe fechada

A perua elétrica A6 Avant e-tron concept foi apresentada pela Audi em uma conferência anual de imprensa. A novidade terá um design arrojado e vem equipada com dois motores elétricos de 475 cv. Além disso, o motorista poderá carregar 300 km em apenas 10 minutos em um carregamento rápido de 270 kW.

Em relação ao tamanho, o conceito tem 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,44 metro de altura. A marca não divulgou o tamanho do entre-eixos. Por fora, o modelo traz a ampla grade Singleframe fechada, faróis afilados com tecnologia Full LED digital Matrix e OLED na dianteira e luzes traseiras em faixa contínua que sobrepõem a tampa do porta-malas. As rodas são de liga leve de 22 polegadas com desenho exclusivo esportivo. Também há um aerofólio traseiro com friso colorido, que confere mais esportividade ao modelo.

A6 Avant e-tron concept tem autonomia de até 700 km em um ciclo WLTP

Além disso, o A6 Avant e-tron concept utiliza a plataforma Premium Platform Electric, ou PPE,que foi desenvolvida exclusivamente para carros elétricos da Audi e da Porsche. Os primeiros modelos da marca com essa plataforma serão apresentados a partir de 2023. Por conta dessa plataforma, a perua elétrica armazena cerca de 100 kWh de energia.

O Audi A6 Avant e-tron concept vem equipado com dois motores elétricos, que entregam a potência de 350 kW ou 475 cv com torque de 800 Nm. A tração é integral quattro. Segundo a montadora, o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos.

Modelo vem equipado com dois motores elétricos, que entregam a potência de 350 kW ou 475 cv

A perua elétrica conta com um sistema de 800 volts e 270 kW de capacidade de carga. Por isso, consegue em apenas 10 minutos em uma estação de carga rápida ter 300 km de autonomia. De acordo com a Audi, o A6 Avant e-tron concept tem autonomia de até 700 km em um ciclo WLTP.

Procura um Audi A6 Avant? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC