AutoShow

Audi? Mercedes? Conheça o Hongqi L1, o sedã mais luxuoso do mercado chinês 

Inspirado nos sedãs de luxo, marca chinesa lançar novidades no L1

Hongqi L1: famoso sedã de luxo na China (Hongqi Divulgação)

A Hongqi é a marca de veículos mais antiga da China. Sua história começou nos anos 1950 com o luxuoso sedã Hongqi e hoje em dia essa marca segue como referência de luxo para o mercado chinês. A Hongqi sempre foi uma empresa estatal e iniciou a produção de caminhões em meados dos anos 1950 até que montou seu primeiro automóvel usando maquinário da União Soviética.

Primeiro Hongqi em 1956 (China Car History)

O tempo passou e mais recentemente a marca se desenvolveu após anos montando automóveis que eram “inspiradas” em modelos de grandes marcas.

Novo L1 camuflado rodando nos arredores de Pequim (Autonews – reprodução)

A Hongqi acaba de revelar na China a nova versão do L1, um sedã de grande porte e motor híbrido derivado do L series que já é considerado um três volumes luxuoso. 

L1 2024 (Ministerio da Informação China)

O estilo guarda semelhança com o Bentley Flying Spoor com dianteira bem destaca com a a grade cromada vertical. Rodas grandes, perfil elevado, faróis em formato trapezoidal arredondados e linhas arredondadas com muitos cromados dão o tom para o sedã luxuoso. 

Detalhes estéticos do L1 (Ministério da Informação China)

Sao 5,13m de comprimento e cerca de 2,0m de largura. As demais medidas não foram reveladas mas o estilo final já é conhecido segundo estas imagens do Ministério da Informação na China. 

Detalhes de registro do L1 (Ministério da Informação China)

O motor será 3.0 turbo ou 4.0 turbo sempre com sistema híbrido que terei cerca de 350 e 420cv com sistema de baterias menor mas com alguma autonomia elétrica. Outros dados técnicos ainda não foram divulgados mas o Hongqi L1 2024 deverá ser exibido no Salão de Pequim nas próximas semanas.