AutoShow

Aston Martin mostra SUV DBX707 com motor V8 de 707 cv que será vendido ainda neste ano

A Aston Martin apresentou o SUV DBX707, que promete ser o SUV de luxo mais potente do mundo. O crossover vem equipado com motor V8 de 707 cv

Crossover é capaz de fazer de zero a 100 km/h em 3,3 segundos. Por Felipe Salomão

Modelo atinge a velocidade máxima de 311 km/h

A Aston Martin apresentou o SUV DBX707, que promete ser o SUV de luxo mais potente do mundo. O crossover vem equipado com motor V8 de 707 cv, que permite acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. A novidade começa ser fabricada no primeiro trimestre deste ano e tem entregas programadas para o segundo trimestre de 2022. Para o Brasil ainda não há um prazo de lançamento.

Transmissão é automatizada de dupla embreagem de nove velocidades

O Aston Martin DBX707 vem equipado com um motor V8 com turbocompressor de 4.0 litros, que rende 707 cv com torque máximo de 91,8 kgfm. Com isso, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 311 km/h. Vale lembrar que o DBX convencional tem uma motorização V8, que entrega 550 cv com 71,3 kgfm de torque.

Aston Martin DBX707 tem esse nome por causa da potência do motor

Em relação à transmissão, é automatizada de dupla embreagem de nove velocidades, que é banhada em óleo para conferir trocas mais precisas e rápidas. Além disso, o modelo conta com quatro saídas de escapamento para melhorar o fluxo de ar e, também, deixar a cabine do utilitário esportivo mais silenciosa.

Rodas são de 22 polegadas, mas tem opcional de 23 polegadas

O Aston Martin DBX707 ainda conta com um diferencial traseiro eletrônico, sistema de tração integral automática, que transfere a força do propulsor para as rodas dianteiras ou traseiras conforme a demanda. O modelo ainda conta com uma calibração especial para curvas.O crossover de luxo traz suspensão a ar, sistema Electronic Active Roll Control, direção elétrica, freios de carbono-cerâmica de 419 mm na dianteira e 391 mm na traseira com pinças com seis pistões.

Interior ainda traz detalhes cromados e de fibra de carbono

O Aston Martin DBX707, que tem esse nome por causa da potência do motor, tem uma ampla grade dianteira e faróis afilados, que dão a sensação de elegância e esportividade. O modelo ainda conta com capô alongado com grandes vincos, o que confere robustez ao crossover. Também tem luzes diurnas em LED, amplos difusores de ar e detalhes em preto brilhante. Já a traseira tem um perfil elevado, spoilers e, também, traz faróis finos com assinatura luminosa em formato de “S”. As rodas são de 22 polegadas, mas tem opcional de 23 polegadas. Por dentro, o SUV tem bancos esportivos nas cores preto, azul e branco. O interior ainda traz detalhes cromados e de fibra de carbono. Claro, há uma ampla central multimídia com conexão com smartphone. 

Procura um modelo da Aston Martin? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC