AutoShow

As concessionárias não querem mais seu carro usado: o que fazer?

Historicamente, vender um carro usado era bem difícil pois as concessionárias só queriam oferecer os modelos novos

Movimento de venda do carro usado está mudando e há novas formas de negociar o veículo. Por Marcos Camargo Jr.

Feirão conta com uma ampla gama de veículos expostos todos os domingos nos shoppings Center Norte e ABC

Historicamente, vender um carro usado era bem difícil pois as concessionárias só queriam oferecer os modelos novos. Com o crescimento da frota no país muitas lojas de carro descobriram o nicho da venda dos usados ou “seminovos” mas esse modelo está mudando novamente. Com a queda nas vendas de carros novos as concessionárias estão evitando pegar modelos usados na troca. Por isso, muitas dessas lojas depreciam o preço do carro quando o cliente chega interessado em um modelo zero quilômetro.

Mercado vem perdendo tração na venda do zero quilômetro

As lojas oferecem, em contrapartida, juros reduzidos, “bônus” na troca, desconto sobre o valor de FIPE do modelo zero km entre outros benefícios. Porém é certo que o cliente perderá dinheiro ao entregar o carro em uma concessionária. Como o mercado vem perdendo tração na venda do zero quilômetro as lojas não sabem quando irão conseguir vender aquele carro usado que “entrou na troca” e oferecem muito menos do que ele vale. Mas como vender o carro perdendo menos dinheiro em 2023?

Certamente vender o carro diretamente a outro cliente pessoa física é o melhor negócio

Como vender o carro usado hoje em dia?
Certamente vender o carro diretamente a outro cliente pessoa física é o melhor negócio. A negociação direta, sem intermediários, é lucrativa para o vendedor e vantajosa para o comprador. Entre as melhores alternativas estão a internet e os feirões de carro como o Feirão AUTOSHOW. Inclusive antes de colocar o carro à venda em qualquer meio não deixe de ler essa matéria aqui no nosso site.

Feirão AutoShow acontece todos os domingos entre 7h e 13h

Mas vale a pena vender o carro em um feirão hoje em dia?
Todo mundo sabe que os feirões de carro tem como vantagem reunir milhares de veículos à venda em um mesmo espaço. Certamente as chances de vendê-lo são mais altas nestes ambientes que são mais seguros do que os feirões de rua sem organização e geralmente com veículos depreciados de origem duvidosa.

AutoShow conta com uma ampla infraestrutura para quem compra e vende um veículo

Quem está interessado em vender só precisa comprar o ingresso – vendido de forma antecipada com desconto pelo site ou direto na portaria do evento – e usar o ambiente para poder negociar com possíveis compradores.

Cliente conta com serviços de vistoria automotiva

E quais são essas vantagens? No feirão além de um ambiente mais seguro há serviços associados ao evento como financiamento, vistoria automotiva, proteção veicular entre outros. Estes serviços que não estão disponíveis na rua são outra vantagem de um feirão como o AUTOSHOW.

Retorno de venda de um carro no feirão como o AUTOSHOW é 30% maior do que o valor pago pelas lojas

Além do evento físico há uma divulgação do feirão em redes sociais, transmissão de lives e fotos pela internet o que amplia a visibilidade do anúncio do carro que participou do evento no domingo. Em geral, o retorno de venda de um carro no feirão como o AUTOSHOW é 30% maior do que o valor pago pelas lojas e concessionárias. Por isso não perca tempo batendo à porta de lojas e concessionárias. Você mesmo pode vender seu carro no próximo domingo ao participar do feirão AUTOSHOW.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC