AutoShow

Argo 2021: novo logo, multimídia de série e aumentos de preço

Hatch ganha logotipo “Script”, multimídia de série e fica cerca de R$ 2,7 mil mais caro. Por Marcos Camargo Jr

Na linha 2021 a Fiat fez mudanças pontuais no hatchback Argo. São as primeiras mudanças de visual em três anos já que o carro só deve ter mesmo um novo design no final do próximo ano quando receberá o motor turbo 1.0 que começa a chegar na linha FCA (Jeep Compass e SUV baseado no Argo devem ser os primeiros) a partir de março de 2021.

Logotipo Script

A Fiat seguiu o padrão da nova Strada que chegou há dois meses e alterou o logotipo Script no Argo e adicionou a bandeirinha italiana na coifa do câmbio e na grade. Agora o Argo passa a ter o nome Fiat na grade dianteira e na tampa do porta-malas com o novo formato. Outras alterações ficaram por conta da lista de equipamentos e opcionais. 

Outra mudança é o fim do modelo Precision com motor 1.8 agora disponível só no Argo Trekking e por fim, o modelo ficou mais caro, com preços a partir de R$ 53.990, aumentos de cerca de R$ 2.700 em toda a linha do Argo que segue com motores 1.0 e 1.3 Firefly além do 1.8 e.TorQ. 

A central multimídia com Android Auto e Apple Carplay com sistema Uconnect 7” agora o item é de série desde a versão 1.0 Drive.

A versão de entrada Drive recebe novas calotas e um novo pacote opcional, com pré-disposição para sistema de som, limpador e desembaçador de vidro traseiro. A versão 1.0 Drive, passa a contar com a nova multimídia, volante multifuncional, USB traseiro e novas calotas. Os opcionais ainda são os mesmos com retrovisores laterais elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro; o pacote visual S-Design, com os itens do pacote Plus e sensor de pressão dos pneus; e pintura bicolor.

Já a versão 1.3 Drive recebeu as mesmas alterações da variante com motor 1.0, acrescentando sensor de estacionamento traseiro, vidros traseiros elétricos e retrovisores com ajuste elétrico. Os únicos opcionais são o pacote S-Design e a pintura bicolor.

A Trekking oferecida com motor 1.3 e 1.8, passa a contar com controles de estabilidade e tração de série, assim como assistente de partida em rampas, enquanto os adesivos foram atualizados. A variante 1.3 tem dois pacotes opcionais: Plus, com rodas de liga leve de 15″ e câmera de ré; e o Full, com os itens do Plus mais chave presencial e ar-condicionado digital automático.

A Trekking 1.8 tem as rodas de 15″ de série e altera os opcionais. O kit Plus passa a adicionar câmera de ré, ar-condicionado digital automático e chave presencial, enquanto o Full é composto por computador de bordo com tela TFT de 7″, bancos em couro, apoio de braço central, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico e rebatimento elétrico para os espelhos laterais.

Por fim, a versão HGT, variante esportiva do modelo, passa a contar com tela TFT no painel de instrumentos, volante em couro e apoio de braço central. Seus opcionais são bancos em couro; airbags laterais; pintura bicolor; e o pacote Full, com os mesmos itens opcionais do Trekking 1.8, mais piloto automático, paddle-shifts para troca de marchas e sobretapetes.

Preços do Argo 2021 já considerando os aumentos

Argo 1.0 MT5 R$ 53.990

Argo Drive 1.0 MT5 R$ 58.990

Argo Drive 1.3 MT5 R$ 61.990

Argo Trekking 1.3 MT5 R$ 64,990

Argo Trekking 1.8 AT6 R$ 69.990

Argo HGT 1.8 AT6 R$ 74.990