AutoShow

Argentina já faz pré-reserva da Ford Escape híbrida

Novidade terá motor 2.5 e auxílio elétrico para render 203cv com promessa de chegar aqui este ano. Por Marcos Camargo Jr

A Argentina vive o mesmo drama da pandemia do coronavírus que se abateu sobre a economia e sobre o mercado automotivo. 

Mesmo fechada a rede de concessionários Ford na Argentina já oferece em regime de pré venda a nova Ford Escape Hybrid que deve ser lançada no Brasil tão logo a crise do coronavírus passe. Conhecido entre os hermanos como Kuga o Ford Escape tem preço de R$ 260 mil (cerca de 3 milhões de pesos argentinos). Por aqui ela deve ficar abaixo dos R$ 200 mil para concorrer com a Toyota RAV4. No entanto esta é uma estimativa dos vendedores de revendas Ford segundo o Argentina Autoblog.

O conjunto mecânico do Escape Hybrid é um 2.5 iVCT com motor elétrico que rendem juntos 203cv e 21,4kgfm com câmbio CVT e tração integral. 

O consumo prometido dos motores está em torno de 17km/l rodando com gasolina pura. Por aqui o motor deve ser o mesmo porém considerando que nosso combustível tem 27% de etanol o consumo pode ser prejudicado. 

Tecnologia a Escape Hybrid é vendida na Argentina com itens como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma, detecção de obstáculos e pedestres, nova multimídia de 12”, sensor de chuva e estacionamento, abertura elétrica do porta malas, bancos elétricos em couro entre outros.