AutoShow

Após chuvas no Sul, até mercado de usados caiu 9,1%: veja os números 

Reflexos da crise após as chuvas afeta também o segmento dos usados segundo a Fenabrave. por Redação

Feirão AutoShow em SP (Feirão AutoShow Divulgação)

As chuvas no Rio Grande Sul afetaram não só o mercado de carros novos mas também o de usados em maio. Dados da Fenabrave mostram uma queda de 9,1% sobre abril onde 880.443 unidades foram transacionadas o que indica a transferência de documentos após uma venda no mercado de usados. 

Os motivos de acordo com a Fenabrave, que reúne os dados dos distribuidores de veículos como lojas e concessionárias além de um dia útil a menos no período as chuvas também representam um fator importante nesta conta. 

Gol lidera ranking (VW Divulgação)

Entre janeiro e maio 4.443.183 veículos usados foram comercializados no país. No acumulado em comparação com 2023 a alta é de 6,98%. No entanto, o fator climático deve se refletir de forma mais abrangente no setor. 

Feirão AutoShow Divulgação

Se somarmos também Caminhoes, ônibus e motocicletas usados, 1,2 milhão de veículos foram comercializados em maio e nada menos que seis milhões de veículos nos primeiros cinco meses do ano, uma alta de 6,6%. 

Usados líderes de mercado 

O Volkswagen Gol lidera a lista de carros usados mais vendidos no país. Em maio foram 58.110 unidades transacionadas.

Fiat Palio (Fiat Divulgacao)

Em segundo lugar veio o Fiat Palio com 32.574 unidades vendidas no mercado de usados. 

QUER VENDER SEU CARRO? Veja o passo a passo de como participar do nosso feirão!

Fiat Strada (Fiat Divulgação)

Outro Fiat, o Uno, ficou em terceiro com 32.068 unidades comercializadas no mês passado. Com tudo, a Fiat Strada que também lidera as vendas de carros novos ficou em quarto com 28.231 unidades e em quinto lugar ficou o Chevrolet Onix com 27.508 unidades. 

PROCURANDO por um carro usado de qualidade? Venha visitar o Feirão AutoShow e faça o melhor negócio do Brasil. O acesso aos eventos é gratuito para visitantes (pedestres) todos os domingos.