Antes de ser vendida no Brasil, nova Ranger tira nota máxima em teste de colisão

Antes de ser vendida no Brasil, a nova Ford Ranger tirou a nota máxima no teste de colisão feito pelo Euro NCAP

Avaliação foi feita pelo órgão europeu Euro NCAP. Por Felipe Salomão 

Também obteve 74% na proteção de usuários vulneráveis na estrada – Foto: EURO NCAP/REPRODUÇÃO

Antes de ser vendida no Brasil, a nova Ford Ranger tirou a nota máxima no teste de colisão feito pelo Euro NCAP. A pick-up, que obteve cinco estradas, já foi flagrada em estradas brasileiras e será lançada no mercado nacional em 2023.

Ford Ranger 2024 será fabricada em General Pacheco, na Argentina

Em relação ao teste, a nova Ford Ranger tirou 84% na proteção para adultos e 90% para crianças. Também obteve 74% na proteção de usuários vulneráveis na estrada e 84% para os recursos de assistência à segurança ativa.

Interior terá painel de instrumentos digital e uma ampla central multimídia na vertical

Contudo, o Euro NCAP fez uma advertência, pois o modelo não conta com assento infantil integrado, mas destacou bons níveis de segurança para cabeça e parte inferiores do corpo dos passageiros.

Por aqui deve ser vendida nas versões XL, XLT e Limited

Concorrente da Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok, a Ford Ranger 2024 será fabricada em General Pacheco, na Argentina, de onde será exportada para o Brasil no próximo ano. Por aqui deve ser vendida nas versões XL, XLT e Limited com motor de 2.0 litros turbo de 150 ou 210 cv. Também pode ter um propulsor de 3.0 litros V6, que entrega até 250 cv. Ainda não há informações sobre versões eletrificadas. 

Procura uma Ford Ranger? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC