AutoShow

Ano das pick-ups: veja os modelos que serão lançados até o final de 2023

Este ano é o das pick-ups, pois diversas marcas já lançaram vários modelos, sendo os mais recentes Ford Ranger 2024 e Ram Rampage

Fiat deve lançar Titano e Chevrolet já prometeu a Silverado. Por Felipe Salomão

Modelo será vendido na versão High Country exclusiva para o Brasil – Foto: Chevrolet/Divulgação

Este ano é o das pick-ups, pois diversas marcas já lançaram vários modelos, sendo os mais recentes Ford Ranger 2024 e Ram Rampage. No entanto, o mercado brasileiro deve receber novidades até o final do ano como a Fiat Titano e Chevrolet Silverado.

Logomarca da versão que virá ao Brasil – Foto: Chevrolet/Divulgação

Chevrolet Silverado
A Chevrolet Silverado será lançada até o final do ano para rivalizar com a Ram 1500 Limited e Ford F-150, ambas lançadas neste ano. A montadora já confirmou que a pick-up de luxo será vendida na versão High Country, que foi desenvolvida exclusivamente para o Brasil.

Modelo terá uma ampla grade frontal – Foto: Chevrolet/Divulgação

Essa configuração deve contar com rodas de liga leve de 20 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, carregador de smartphone por indução, assistentes de permanência em faixa, sistema de som Bose, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, multimídia de 13,4 polegadas com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros equipamentos. A Chevrolet deve equipar a Silverado com motor V8 6.2 litros, que rende 426 cv com torque de 63,6 kgfm de torque. A transmissão será automática de dez posições.

Fiat irá posicionar sua utilitária entre os modelos mais em conta do segmento médio – Foto: Fiat/Divulgação

Fiat Titano
Para rivalizar com as versões de entrada da Toyota Hilux, Chevrolet S10 e a nova Ford Ranger, a Fiat lançará Titano, que tem o nome inspirado na mitologia grega, neste ano. A montadora já divulgou teasers do modelo, que deve ter motor 2.2 litros turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 200 cv com torque de 45,9 kgfm. A transmissão deve ser automática de seis posições e a tração 4×4.

Modelo deve ter poucas mudanças visuais – Foto: Fiat/Divulgação

Fiat Strada Turbo
Sim, em time que está ganhando se mexe, já que a Fiat fará mudanças na Strada, que é o veículo mais vendido no Brasil. Flagrada diversas vezes pelo país com novas versões. Essas alterações acontecem 3 anos após o lançamento da atual geração. Sob o capô, a Fiat Strada deve ser equipada com opção do motor 1.0 turbo T200 de 130cv e 20kgfm de torque, com câmbio automático.

Poer apresentada na fábrica da marca – Foto: GWM/Divulgação

GWM Poer
A Great Wall Motors – GWM, que chegou ao país com o SUV médio Haval H6, já comunicou que irá vender a pick-up Poer por aqui. Inclusive, o modelo será fabricado em Iracemápolis, no interior de São Paulo, após um investimento de R$ 10 bilhões na operação brasileira com um prazo de duração de 10 anos. A GWM ainda mostrou na fábrica paulista a Poer, mas sem divulgar detalhes e quando será o lançamento no mercado brasileiro. Por aqui, é esperado que a pick-up seja vendida em versão híbrida, assim como o crossover médio Haval H6.

Procura uma pick-up nova? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC