Imagem Jumbotron

Aceleramos o Edge ST com V6 de 335cv

Grandão e esportivo, SUV da Ford custa caro mas entrega esportividade à medida. por Marcos Camargo Jr

Em tempos de carros sem aquele apelo esportivo, raros são os lançamentos que empolgam como um carro "raiz" enquanto discutimos modelos híbridos e elétricos. Mas há raros sobreviventes interessantes na proposta.

Vamos falar primeiro do motor que é um V6 2.7 da família Ecoboost dotado de injeção direta e dois turbocompressores. O conjunto tem 335cv e 54,4kgfm a 3.000rpm. Parece divertido? É mais do que isso. Apesar de seus 2.031kg o Edge ST gruda o motorista e toda a família nos confortáveis bancos de couro. Mas se a aventura ficar enfadonha, as crianças podem dispor de duas telas posicionadas atrás dos bancos dianteiros. Tudo bem conectado e climatizado com as saídas de ar na traseira.

O câmbio é automático de oito marchas com controle giratório no console, tração integral permanente e tecnologias como assistente de permanência em faixa, alerta de fluxo cruzado, sensores dianteiros e traseiros e auxílio para o estacionamento. Há multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas, carregamento de celular por indução.

O ronco discreto do motor é emulado pelo sistema do som do carro da marca Bang&Olufsen, algo realmente desnecessário já que ele é um esportivo a gasolina, um esportivo raiz. Uma mudança no sistema de escapamento e esse ruído se tornaria música para os puristas.

O resultado é uma perspectiva esportiva de dirigir que se estende à família inteira. Preciso nas curvas, o controle de tração e estabilidade atuam rápido assim como a suspensão mais rígida no modelo ST. No entanto, isso não evita que a dianteira "afunde" como um bom carro norteamericano. Aliás, ele vem do Canadá e não dos Estados Unidos. Custa R$ 299 mil, bem caro, mas capaz de impressionar quem busca esportividade extensiva a mais cinco pessoas e com uma boa dose de bagagens.

Levamos o Edge ST em um domingo no Feirão Auto Show Anhembi e percebemos que há uma legião de apaixonados pelo SUV. O "design agressivo", o "porte elevado" e o motor V6 são empolgantes a ponto de arrancar elogios do público que viu o veículo de perto.

Procura um SUV médio como um Jeep Compass, Peugeot 3008 e 5008, Volkswagen Tiguan, Chevrolet Equinox ou outro veículo? o Auto Show tem mais de 40 mil ofertas que você pode conferir nos feirões realizados aos domingos no Anhembi e no Shopping ABC.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Feirão terá encontro gratuito da linha Gol: confira!

Imagem Media

Veja os preços e versões do novo Onix 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imagem Jumbotron

Garanta já seu ingresso para o maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.