AutoShow

Acabou para SW4 e Trailblazer? Ford Everest pode estrear em 2023 com motor turbodiesel e tração 4×4

Rival do Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e também Jeep Commander, o Ford Everest pode ser vendido no Brasil em 2023, já que a marca prometeu 10 lançamentos para o próximo ano

Derivado da nova Ranger, SUV pode ter motor V6 turbodiesel de até 250 cv. Por Felipe Salomão

SUV é vendido em grande volume em diversos mercados e pode ser equipado com motor V6 turbodiesel de até 250cv

Rival do Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e também Jeep Commander, o Ford Everest pode ser vendido no Brasil em 2023, já que a marca prometeu 10 lançamentos para o próximo ano. O SUV é vendido em grande volume em diversos mercados e pode ser equipado com motor V6 turbodiesel de até 250cv usando o chassi da nova Ranger já confirmada para o mercado brasileiro.

Traseira tem um grande farol em peça única que sobrepõe a tampa do porta-malas

Derivado da nova Ranger, que também será vendido no Brasil em 2023, o Ford Everest usa a base da nova Ranger que em breve terá produção iniciada na Argentina. Visualmente a nova geração tem uma ampla grade frontal com a logomarca da empresa ao centro e faróis amplos no formato de “C”. Já a traseira tem um grande farol em peça única que sobrepõe a tampa do porta-malas. As rodas podem ser de 17, 18, 20 ou 21 polegadas a depender da versão, que por aqui pode ser oferecida apenas na configuração topo de linha Platinum. 

Versão topo de linha pode ter central de 12 polegadas sempre disposta na vertical

O interior do Ford Everest conta com uma central multimídia de 10,1 polegadas, mas na versão topo de linha pode ser de 12 polegadas sempre disposta na vertical. O painel de instrumentos traz uma tela de 8 polegadas na opção básica ou de 12,4 polegadas na topo de gama.

Ford Everest pode ser equipado com motor de 2.0 litro biturbo diesel, que entrega 210 cv com 51 kgfm de torque

O Ford Everest, que tem tração 4×2, 4×4 e capacidade de rebocar até 3.500 kg, vem equipado com nove airbags, câmera de ré, frenagem de emergência, sistema de prevenção de acidentes, alertas de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, faróis automáticos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, teto solar duplo, sistema de som B&O Premium com 12 alto-falantes, câmera de 360 graus, bancos e volantes aquecidos, entre outros equipamentos.

Interior terá um amplo painel de instrumentos

Sob o capô, o Ford Everest pode ser equipado com motor de 2.0 litro biturbo diesel, que entrega 210 cv com 51 kgfm de torque. Outra opção e mais provável é a adoção de um propulsor de 3.0 litros V6 turbodiesel, que rende 250 cv com torque de 61,2 kgfm. Nos dois casos o câmbio é automático de dez velocidades. Porém, tendo em vista a produção na Argentina onde o motor 3,2 litros turbodiesel é produzido para a Ranger, esta pode ser a opção do Everest para a América do Sul.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC